Lançamento | Endless OS versão 3.4.7

Aqui está o que há de novo na versão 3.4.7

(Lançado: 10 de Setembro de 2018)

  • Adicionado suporte na Central de Programas para copiar aplicativos em um pen drive para que eles possam ser instalados em outros computadores com Endless OS. Quando um aplicativo em um pen drive é inserido em outra máquina que tem Endless OS instalado, você pode selecionar os aplicativos da categoria “USB” na Central de Programas para instalá-los ou atualizá-los. No momento, isso está disponível apenas em máquinas recém-instaladas, mas será entregue em uma atualização futura do Endless OS para computadores que já tem o Endless OS instalado.


Página de detalhes do aplicativo mostrando o novo botão “Copiar para USB”. Isso aparece quando um pen drive é inserido.


Quando um pen drive contendo aplicativos for inserido, a Central de Programas abrirá exibindo essa categoria especial “USB”, contendo todos os aplicativos que podem ser instalados a partir do pen drive.

  • Tornamos o sistema mais responsivo durante instalações e atualizações do sistema e aplicativos. Os processos em segundo plano que fazem a maior parte do trabalho durante uma instalação ou uma atualização foram definidos para uma prioridade de IO inferior, o que significa que outros programas que tentam carregar ou salvar informações do disco serão priorizados primeiro. Isso é particularmente útil quando as atualizações automáticas estão sendo instaladas em segundo plano.

  • Atualização do Flatpak (e a ferramenta de desenvolvimento flatpak-builder) para a versão 1.0.0 para manter a compatibilidade com os recursos mais recentes e correções de bugs. Veja o Anúncio de Lançamento do Flatpak 1.0 para obter mais informações detalhadas.

  • Adicionado suporte no Endless OS para detectar tokens de autenticação USB U2F, para que você possa usá-los no navegador para efetuar login em serviços on-line.

  • Reativado o suporte ao Netflix em dispositivos que tem processadores ARM, como o Endless Mini.

  • Atualização do kernel para se proteger contra a falha do terminal L1.

  • Várias correções de bugs:

    • Na Central de Programas, mostre o app que está sendo atualizado no topo do painel de Atualizações.

    • Correção de um bug com sistemas ativos em que instalações de aplicativos falham com um erro “min-free-space-size”.

    • Atualização dos drivers da impressora HP, adicionando suporte para modelos mais recentes.

    • O Endless OS vai reparar automaticamente seu banco de dados e as configurações corrompidas se faltar energia elétrica de repente.

  • Atualizações de aplicativos:

    • O Google Chrome foi atualizado para versão 68.

    • O Skype foi atualizado para versão 8.29.0.50.

    • O aplicativo Stellarium foi migrado para a versão fornecida pelo Flathub, que possui uma versão mais recente do Stellarium.

    • Atualizada a lista de aplicativos foi adicionado mais 46 aplicativos em dispositivos que tem processadores ARM como o Endless Mini.

1 Like

Boa noite Leandro!

Gostaria de saber se há previsão para o Endless OS aceitar o módulo de segurança do Banco do Brasil (warsaw), bem como se há previsão para o Endless OS permitir a instalação do Programa da Declaração do Imposto de Renda. Obrigado!

Olá, toda vez que coloco o pendrive para copiar um programa e instalar em outra máquina Endless através deste, o ícone de “copy to usb” some, não sendo possível fazer a transferência do programa.

Você instalou o Endless OS 3.4.7 ou Atualizou para Endless OS 3.4.7?

Instalei sim, tá na versão 3.4.7

Atenciosamente

Angelo Santos
Graduando em Secretariado Executivo - Universidade Federal de Sergipe
Contato: (79)99660-0709

Isso deverá ser corrigido com Endless OS 3.4.8

@LeandroStanger

Gostaria de saber se há previsão para o Endless OS aceitar o módulo de segurança do Banco do Brasil (warsaw), bem como se há previsão para o Endless OS permitir a instalação do Programa da Declaração do Imposto de Renda. Obrigado!

Muito obrigado pela atenção. Devo seguir os passos do site do BB, ou o Endless apresenta alguma peculiaridade??

Tem que aguardar ser criado o módulo Flatpak do Módulo de segurança do Banco do Brasil. Por enquanto não temos previsão para isso

Isso já foi corrigido atualize o Endless OS para o Endless OS 3.4.8
Aqui está o que há de novo na versão 3.4.8 https://community.endlessos.com/t/lancamento-endless-os-versao-3-4-8/7824