Ambiente de Desenvolvimento Python & Tutorial Django Girls

Olá!

Uso o EndlessOS há 2 anos. Comecei de curiosa e fui experimentando os recursos básicos. Como empreendedora uso recursos da nuvem e alguns aplicativos pontuais.
Estou voltando a programar para desenvolver projetos sociais no Vale do Itajaí, especialmente Blumenau/SC. Achei o Tutorial Django Girls PT-BR e estou configurando seguindo as orientações. É claro, que já estou com dúvidas em alguns pontos:

  1. Ambiente Virtual
    Segui a orientação, mas não funcionou. :frowning: Parece que alguns recursos do Linux estão desabilitados.

Por isso, abri o tópico e estou oficialmente pedindo ajuda aos mais experientes para conseguir configurar o ambiente e incluir estes passos nas explicações do tutorial do Django Girls. Desta forma, os desenvolvedores Django & Python se sentirão inspirados a usarem o EndlessOS para este nobre fim. :slight_smile:

Muito obrigada!
Abs

1 Like

Qual versão do Endless OS você está usando?
Para verificar qual versão do Endless OS você está em Configurações :arrow_right: Detalhes

Olá, Leandro!

Segue a configuração usada:

Versão: 3.6.0 (190607-101338)
Memória: 7,6 GiB
Processador: Intel® Pentium® CPU P6200 @ 2.13GHz × 2
Gráficos: Intel® Ironlake Mobile
Tipo do SO: 64 bits
Disco: 320,1 GB

Muito obrigada!

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.