C# no Endless OS/VSCode

Alguém poderia me orientar em como eu consigo compillar aplicações .net no endless OS?

Você pode compillar usando o comando toolbox. O Toolbox é uma ferramenta que oferece um ambiente baseado em RPM para desenvolvimento e depuração de software que executa totalmente sem privilégios usando o Podman. Recomendo a leitura da documentação do comando toolbox usando o comando toolbox --help ou github.com/debarshiray/toolbox/tree/master/doc

Crie um novo contêiner de caixa de ferramentas usando o comando:

toolbox create

Para executar a caixa de ferramentas use o comando:

toolbox enter

mas e aplicações .net core?

Execute a caixa de ferramentas use essas instruções para instalar o .NET Core

Perfeito, agora consigo pelo menos ver o dotnet --list-sdk.

Só uma pergunta, todo comando de por exemplo, rodar um sudo dnf install, teria que primeiramente rodar meu toolbox?

Sim. O Endless OS é compatível apenas com aplicativos Flatpak. O Toolbox foi adotado para desenvolvimento e depuração de software é utilizado pela Endless para o desenvolvimento do Endless OS.


Perfeito, já meio que consegui “criar” meu ambiente de desenvolvimento homer office aqui, valeu.
Só fica meio chato ter de rodar o toolbox toda vez que for codar em alguma linguagem.
Você tem alguma dica? rodar um toolbox separado para cada ambiente, é possível?

ambiente com imagens base Ubuntu, debian e outras? Se for isso no momento oficialmente não é suportado pelo comando toolbox. Recomendo a leitura da documentação do comando toolbox usando o comando toolbox --help ou github.com/debarshiray/toolbox/tree/master/doc

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.