Configurações do sistema e personalização

Na central de configurações do SO Endless tem poucas opções de personalização do sistema. É só aquilo mesmo? Como alterar a resolução de vìdeo usando interface gráfica? Como alterar aparência e fontes do sistema? Como remover programas inúteis que já vem pré-instalados? Como instalar um programa novo?

Qual versão do Endless OS você ta usando?
Para verificar qual versão do Endless OS você está em Configurações :arrow_right: Detalhes

Vá na Central de Aplicativos :arrow_right: Instalados

Usando a Central de Aplicativos

No momento não é possível mudar o visual da Endless Shell

Vá em Configurações :arrow_right: Dispositivos :arrow_right: Telas :arrow_right: Resolução

O sistema é Endless 3.3.19
A Central de Aplicativos não mostra a opção Desinstalar. Aliás, não encontrei o programa Xboot na Central de Aplicativos para instalar.
Por que esse SO não usa botão direito do mouse para opções como todos os demais SO?
Será que tem como criar uma máquina virtual neste sistema para usar Windows?

Obrigado pelas respostas.

Eu recomendo você atualizar para o Endless OS 3.7.3 que tem muitas melhorias de desempenho e correções de bugs. O Endless OS 3.3.19 é uma versão muito antiga do Endless OS

Configurações :arrow_right: Detalhes :arrow_right: Verificar agora se há atualizações

Usando a Caixas GNOME

O Endless OS foi criado para ser um sistema operacional simples como um Smartphone
Saiba mais sobre a proposta do Endless OS

Caro Leandro Stanger, obrigado pelas informações. Agora entendi a proposta do Endless. Comprei um computador Acer que vem com este SO, mas achei muito básico para mim. Para outros usuários que não tem familiaridade com computadores, pode ser útil. Ainda assim, acho que os desenvolvedores poderiam aproximá-lo aos padrões de usabilidade dos demais SO.

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.