Cuidado com o Grub

Eu estava com o windows 8.1 e o windows 7 instalados em dual boot e ao instalar o endless o utilitário Grub se sobrescreveu ao sistema de boot do windows 8.1 eu fui obigado a reindtalar o windows 8.1 para recuperar o sistema de boot e poder novamente acessar o windows 7 que eu utilizo apenas para jogos e mesmo após a instalação o endless pude repar que o mesmo tem uma inicializaçã muito demorada, na minha modesta opinião, e olha que eu instalei a versão minima e mesmo com a versão minima a inicialização do sistema demorava quase 5 minuos para aparecer a tela de acesso e não localizou minha placa wireless e consequentemente não tive internet em minha experiência…e meu computador não é um computador tão ruim assim, tenho uma placa de video offboard de 128 M de memóia com um processador dual core com 4.048 de memória e uso um a placa wireless tp-link, uma das mais conhecidas do mercado e mesmo assim a mesma não teve o reconhecimento automatizado o que em sistemas bseados em Linux são consideravelmente um grande problema para a instalação

@Marcello_Sparapani
De qualquer forma, algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
  3. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

@Marcello_Sparapani muita coisa aconteceu ai! Espero que tenha conseguido recuperar seus dados!

Vou comentar por partes que fica mais fácil:

  1. Windows 8.1 e 7 instalados: Recentemente descobrimos essa possibilidade de ter 2 Windows no disco quando for instalar o Endless. Nós vamos olhar qual será a melhor rota a ser tomada em relação a isso, já que nosso instalador tentar checar se tem mais de um OS instalado antes de instalar o Endless. Sobre o Grub, pode ter sido um efeito colateral de ter dois OS’s instalados, mas acho que você não precisava ter reinstalado o Windows, imagino que a gente conseguiria recuperar com você, mas que bom que já foi resolvido.

  2. Inicialização demorada: Bom, esse é um tópico complicado sem ter mais infos sobre o que estava acontecendo no momento do boot, já que na verdade o Endless é bem rápido pra carregar. Imagino que alguma coisa estava atrasando o seu boot. Talvez algum driver que você mencionou que estava faltando? Isso precisaríamos investigar o seu caso.

  3. Drivers: Sobre seu card wifi, precisaríamos investigar com mais logs também pra achar uma solução. Infelizmente cobrir todos os casos e drivers é basicamente impossível, considerando que teriamos que testar todos os dispositivos, etc. Contamos sempre com a compreensão do usuário e tentamos resolver o mais rápido possível. O Linux hoje em dia já tem driver para a maioria das coisas, especialmente os que tem mais usuários. Aquele Linux do passado que não tinha driver para nada não ja não é o mesmo de hoje.

Agradeço o seu report! Vou considerar seus pontos com certeza! Abs!