Como fazer a instalação de certificados .cer? Minha rede faz o uso desses certificados e sem eles dá erro de SSL. Consegui instalar os certificados no firefox (q eu tive que baixar de outro PC) porém preciso deles instalados no sistema.
Ao clicar nos arquivos .cer a opção Importar aparece desabilitada.
1 Like
Bom dia @CarlosHenrique!!
Você poderia seguir os seguintes passos?
-
Clique nos três ponto no canto superior direito da sua tela,ao lado da sua barra de navegador.
-
Clique em configurações.
-
Clique em configurações avançadas que fica é a ultima opção abaixo.
-
Opção HTTP/SSL gerenciar certificados. Você vai encontrar um gerenciador de certificados.
Nos avise caso não consiga.
Abraço.
1 Like
e ai @Gilmar_Lopes blza?
No navegador os certificados funcionam, consigo instalar e navegar, porém nao consigo instalar apps pelo instalador do sistema, nem utilizar softwares que utilizam conexão com internet.
Tentei colocar os certificados na pasta /usr/share/ca-certificates/ mas mesmo com com superusuario (sudo -i) o sistema não me permite copiar os certificados la.
1 Like
@CarlosHenrique
Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:
- Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
- Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
- O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução
Agradeço a quem respondeu, resolvi voltando ao Debian. Em outra oportunidade darei nova chance ao Endless.
1 Like