Microfone - não funciona

Comprei o note acer para meu filho fazer aulas on line. O microfone não funciona. Esse sistema endless eu nunca tinha visto, não consigo acessar o painel de controle para ver os drivers, instalei um realtek e nem sei onde ele foi parar. Esse sistema, na boa, não dá não. Se alguém puder ajudar.

eos-diagnostic-210209_124454_UTC-0200.txt (2,3,MB)

É só atualizar para Endless OS 3.9.2 pela Central de Aplicativos

1 Like

Obrigado por responder. Eu juro que procurei o endless na central de aplicativos, mas não encontrei. Havia 12 programas para atualização, atualizei todos, mas não tinha o endless nem achei onde atualizar. Tudo muito diferente do windows

Does it work now with the latest Updates applied?

atualizei para 3.9.2 e continua a mesma coisa. O microfone não aceita aumentar o volume. Fica travado. No alsamixer já aumentei tudo e desabilitei o mute. Mas, não funcionou.

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

eos-diagnostic-210209_124454_UTC-0200.txt (2,3,MB) eos-diagnostic-210211_105640_UTC-0300.txt (1,5,MB)

O de final 200 foi o que fiz antes da atualização, o de final 300 é posterior a atualização

Bom dia Leandro, alguma resposta a respeito dos meus diagnósticos. O problema continua. Preciso ligar o note e o celular para poder participar das aulas on line. Da microfonia e os professores reclamam. Estou pensando em instalar o windows 10, será que é possível?

Atualizando para o Endless OS 3.9.3 pela Central de Aplicativos resolve seu problema?

Leandro,

quais os comandos para atualizar para 3.9.3?

Tentei pelo kolibri e tive a informação que não existe kolibri no note.

Se puder passar os procedimentos te agradeço.

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:
flatpak update --appstream && flatpak update -y
eos-updater-ctl update

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.