Mídia removível, não copia. Nem consigo alterar permissões

Boa tarde!

Por gentileza preciso de orientação.
Estou achando tudo muito complexo.
Não sei o que está havendo com o sistema, após a atualização da versão do sistema… não consigo mais copiar nada para nenhum tipo de mídia removível. Em um outro tópico, um rapaz orientou-me a formatar a mídia e modificá-la para suportar o formato ntfs que seria resolvido o problema, porém, não resolveu.
Comprei um mp4 e cartão de memória novos… e ao tentar conectar na máquina para copiar meus arquivos… a decepção… o erro permanece.
Peço gentilmente que alguém me ajude com esta situação. Não consigo copiar nenhum tipo de arquivo ( música, vídeo, texto, etc… ) para nenhum tipo de mídia.
Como resolver isso? Não consigo alterar as permissões… e quando tento copiar me dá uma mensagem informando que o dispositivo é apenas leitura. Testei no note de uma amiga que usa o windows, e lá copio normalmente. Isso é muito frustante e cansativo. Utilizar um sistema que vive dando incompatibilidade e problemas com tarefas simples. Apelo a equipe de suporte que me ajudem com isso por favor.

Grata.

@Marcelinhatavs Eu tive o mesmo problema eu resolvi formatando pendrive no computador com Windows

Entendi!
Já fiz isso… formatei em outro computador, e ainda assim não resolveu.
Realmente preciso de orientação do pessoal do endless.
Obrigada por compartilhar.

@Marcelinhatavs Poderia conectar o pendrive novamente quando der um erro mandar um arquivo de diagnóstico

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução