Notebook com baixa duração da bateria e problemas com a Nvidia

Bom dia.
Por favor me ajudem. Meu notebook chegou ontem, atualizei para o Endless 3.8.4 (200706-141716) e deixei que a lista de aplicativos, especialmente as que parecem ser do sistema fossem atualizadas.
No entanto, a bateria tem duração pífia para o notebook. No máximo duas horas com somente 3 abas no Chrome e nada mais.
Outra questão são os drivers. Não consegui checar todo o funcionamento do meu hardware, mas ao buscar algo para configuração da minha placa de vídeo na central de aplicativos, encontrei o “GreenWithEnvy” para gerencia-la, porém, ao tentar abrir “NVML Shared Library not found”.

Gostei da simplicidade do sistema, gostaria de dar uma chance, mas quero desfrutar do potencial máximo do meu note, claro.

Segue o modelo do notebook: Acer Nitro 5 AN515-54
e o diagnostico via eos-diagnostics. eos-diagnostic-200707_115315_UTC-0300.txt (1,1,MB)

Obrigado!

1 Like

Não consegui editar o tópico.

Problema adicional: Quase dois minutos para inicializar o Endless OS.

Deveria ser bem mais que o Windows, não? Principalmente porque está instalado em um SSD

Tbm estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.