Plataforma Endless não atualiza e note fica se desligando sozinho

Segue o arquivo do terminal:

eos-diagnostic-171016_152139_UTC-0200.txt (241,6 KB)

Boa tarde @Anderson! como assim não atualiza? que atualização você esta tentando fazer? do sistema ou de aplicativos?

Abraço.

Olá, é a plataforma que não atualiza! Já tentei atualizar tudo e reiniciar, só atualizar, e nada deu certo… Não sei se esta atualização tem algo a ver com os outros problemas…

Esqueci de mencionar também, que além dele se desligar sozinho as vezes também tranca, ai é preciso esperar acabar a bateria pra ligar de novo…
Abraço!

Ahh sim, este é um problema conhecido da nossa engenharia, estamos trabalhando para corrigir para as próximas versões.

Abraço.

@Anderson

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:
    rm -f eos-fix-ostree-repo
    wget https://raw.githubusercontent.com/endlessm/eos-meta/master/eos-tech-support/eos-fix-ostree-repo
    chmod +x eos-fix-ostree-repo
    sudo ./eos-fix-ostree-repo

Bom, colei isso lá e dei enter, pediu a senha e digitei a senha e então resultou num arquivo (o qual eu não consigo colar aqui pois diz que não é permitido nesse formato Script Python (text/x-python): Script Python (text/x-python)) com o nome: eos-fix-ostree-repo. É isso mesmo?

@Anderson

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:
    sudo ./eos-fix-ostree-repo

Deu certo! Muito obrigado @LeandroStanger. Consegui atualizar o app! Só me diz uma coisa, ele também corrigiu o problema do note se desligar sozinho ou esses comandos eram só para poder atualizar o app mesmo?

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
  3. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

eos-diagnostic-171019_092030_UTC-0200.txt (227,4 KB)
:+1:

Bom dia @Anderson!

Sabe me dizer se quando desliga sozinho ele está ligado na bateria,se desliga quando esta sem o carregador ou em ambos os casos?

Poderia testar as duas situações e nos dizer por favor?

Abraço.

Ambos os casos! A 1º vez que se desligou estava sem o carregador. Liguei o note de novo com o carregador pra ver se tinha algo com a bateria e poucos minutos depois se desligou novamente. Já ocorreu umas 4 vezes.