Problema com steam

Olá, eu jogo counter strike diariamente, mas hoje ao ligar o notebool, reparei que tinha atualizado o sistema operacional, agora quando tento abrir a steam aparece a mensagem a seguir:

The following i386 compatibility flatpak extensions are not installed, Steam may not work properly:
org.freedesktop.Platform.GL32.nvidia-510-85-02

Try running flatpak update; if it doesn’t help, install the extensions manually:
flatpak install org.freedesktop.Platform.GL32.nvidia-510-85-02//22.08

Não entendo nada de programação, o que eu devo fazer?

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

eos-diagnostic-230323_211203_UTC-0300.txt (1,8,MB)

Até consigo jogar, mas antes eu tinha mais de 200 fps num jogo competitivo, agora cai pra 30 e fica inviável jogar.

  1. Abra o aplicativo chamado ‘ Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:
flatpak kill com.valvesoftware.Steam
flatpak update --appstream && flatpak update -y
flatpak run com.valvesoftware.Steam --reset
flatpak run com.valvesoftware.Steam

Aconteceu algo parecido comigo em um outro jogo… reparei tbm que essa nova versão do Endless está consumindo mais da memoria RAM do sistema… Vamos ver se nas prximas atualizaões eles corrigem alguns prebleminhas assim…

fiz isso e piorou. agora nem abre o jogo. A solução que encontrei foi: ao iniciar o pc colocar na versão antiga do endless. Essa nova ta sem condições pra jogo

Estou tendo que comprar uma memoria nova também para ser possivel jogar. Antes, ao ligar o pc eu acabava abrindo na versao antiga do endless, mas agora nao é mais possivel. O problema é que não estou encontrando se a memoria é de 2440mhz ou de 2666mhz. e nem a placa mãe.
Procurei em sites de programção e os comandos que tem descritos para linux nao servem para o endless. Ta complicado

Tenta baixar o programa GtkStressTesting na loja de aplicativos ele tras varias informaçoes de hardware o que inclui placa mae e memoria…

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.