Problema [urgente] com boot

Olá,
estou tendo um problemão com o boot do meu pc. É um pouco urgente pois não sei se ele pode ser grave ou não e nem se é um problema complicado ou trivial. Eu adquiri recentemente um notebook com o sistema endless (recentemente eu quero dizer exatamente dois dias atrás) e achei que migrar do sistema windows para um linux seria uma transição mais fácil hehe.
Enfim, o que ocorre:

quando eu ligo o notebook o boot ocorre normalmente até o momento em que aparece o logo endless. Nesse ponto ele pára e não continua. Se eu aperto F10 aparece o conteúdo dessas duas imagens:

Na segunda da para ver um “press Enter to continue”. Quando eu aperto enter ele pára novamente na tela do logo do endless e se eu aperto F10 (ou F2) novamente o sistema me mostra essa tela com o “Reloading system…” etc.

Esse processo leva cerco de 90 segundos (há um contador que aparece antes do evento da primeira imagem). Após esse “Starting default target” nada mais acontece. Se eu aperto o botão de desligar por 8 segundos e então ligo novamente, aparece essa tela:

Nada disso acontecia antes, é bom frisar. O notebook não veio assim. Foi tentando arrumar o famoso problema do read-only da steam que eu acho que causei todo esse problema. Foi alguma linha de código no terminal.
Enfim, nessa tela, quando eu aperto para inicializar o sistema na opção “Endless OS” tudo acontece novamente: o boot que nao acaba, os 90 segundos, etc etc etc. Se eu escolho a opção “Advanced” aparece isso:

Aqui eu tenho duas opções: meu sistema endless atualizado 3.6.1 e meu sistema endless não atualizado 3.4.8. Se eu escolho a opção do sistema 3.6.1, novamente ele não loga. Se eu escolho a opção 3.4.8 ele loga normalmente e eu consigo acessar a máquina.

Aqui anexo o diagnóstico, caso seja útil

eos-diagnostic-190725_143449_UTC-0300.txt (545,1 KB)

Se alguém puder me ajudar eu agradecerei muito, pago uma cerveja e tudo o mais hehe Esse computador é bem novo e eu estou preocupado, não gostaria de nada grave acontecesse. Não sei se o problema é trivial ou complexo, por isso estou pedindo suporte.

Abraços.

1 Like

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.