Problemas com atualização para 3.3.18

A versão que eu uso é 3.3.17. Não atualiza para a 3.3.18. sempre com a informação de que “Não há atualizações disponíveis”

. Também apresentou dificuldades para baixar Freedesktop.org Application Plataform version 1.6, pois interrompia o processo e só completou na terceira tentativa.
eos-diagnostic-180510_100756_UTC-0300.txt (400,3 KB)

1 Like

I am also on 3.3.17 with “There are no updates available” showing when I check for updates. I have not experienced any update problems with applications. Just a few moments ago FeedReader and Gnome Music updated successfully.

I think 3.3.18 is a pretty minor update, but I hope the the inability to update to 3.3.18 does not block the update to 3.4 when it becomes available.

bill

1 Like

Conforme escrito por: LeandroStangerAmbassadors2d

" Aqui está o que há de novo na versão 3.3.18 (Lançado: 08 de Maio de 2018)
Esta versão contém um bugfix para ajudar com o próximo lançamento 3.4, que incluirá um flatpak atualizado do Libre Office. Alguns usuários estavam ficando presos em uma ramificação antiga do Endless OS 3.3 ao instalar aplicativos, e isso corrige esse erro para que os usuários possam atualizar para a versão mais recente do Endless OS e instalar os aplicativos flatpak atualizados…"

Então, concluímos que é necessário atualizar para 3.3.18 para se habilitar ao próximo grande update do sistema, que inclui também mudança para um kernel mais atualizado

So it is necessary to update to 3.3.18 before one will be able to update to 3.4.

I followed these commands posted by @LeandroStanger in another thread.

rm -f eos-fix-ostree-repo
wget https://raw.githubusercontent.com/endlessm/eos-meta/master/eos-tech-support/eos-fix-ostree-repo
chmod +x eos-fix-ostree-repo
sudo ./eos-fix-ostree-repo && sudo flatpak update

This resulted in hundreds of megs of files being download being downloaded. As I watched the output in the terminal stream by I noticed several things. The applications Funny Videos and Animations which were installed on my system created an error that their flatpaks did not exist on the flatpak repo.

This following error was reported “Note that ‘/sysroot/flatpak/exports/share’ is not in the search path
set by the XDG_DATA_HOME and XDG_DATA_DIRS
environment variables, so applications may not
be able to find it until you set them.”

And the entire process ended with “One or more errors occured.” without telling me what the errors were or what impact they had on the operation.

This made no difference on my system. I still get “No updates are available.” and the Application Center shows no updates either.

bill

1 Like

Interessante. Eu fiz a mesma coisa que você e o resultado foi o mesmo. então resolvi retornar ao estado anterior (versão 3.3.16) e digitei no terminal (toda a linha é um único comando):
x=$(ostree admin status | grep ’ eos’ | awk ‘{print $2}’) && sudo ostree admin deploy --origin-file=/ostree/deploy/eos/deploy/$x.origin ${x%.*}

Reiniciei, voltou a versão 3.3.16. Atualizei de novo para a versão 3.3.17 e a atualização para a versão 3.3.18 ? “Não há atualizações disponíveis …”

Minha opinião:
1- O repositório do Endless está quebrado ou temporariamente indisponível;
2- Ninguém da equipe Endless está disposto a conversar conosco.

Thank you @Duprate for the command to return to version 3.3.16.

I imagine the developers are busy working on version 3.4 :slight_smile: The Endless team has always been very good at providing support and I think they will get around to solving our problems at some point. I just keep reminding myself that version 3.3.17 that I have currently installed does the things I need and is really very stable and full featured.

bill

Olá!
Se você quiser, pode continuar utilizando a versão 3.3.17 é só fazer o update novamente. Realmente a equipe Endless sempre foi muito atenciosa. Porém a quantidade de problemas apresentados em um período de tempo tão curto, e a quantidade de queixas dos usuários referentes a problemas com a instalação e atualização ao longo da vida do Endless OS, passando por todas as suas versões, dão o que pensar…
Acho que, na tentativa de manter o padrão e a unidade do sistema (o que é bom), os desenvolvedores complicaram demais as coisas (o que é ruim).
" As coisas simples são as que realmente funcionam"

Olá pessoal e @Duprate. Uma atualização sobre a versão 3.3.18

ATUALIZAÇÃO: A versão 3.3.18 é uma versão de transição, destinada a facilitar o processo de atualização de 3.3 para 3.4 e estará disponível apenas como uma atualização quando o Endless OS 3.4 for lançado (ou se você participar do processo de teste beta para o lançamento 3.4).

No meu também estava assim, e depois de uns 10 dias tentando começou a baixar a atualização, e agora ja estou na versão 3.3.18. Acho que com paciência uma hora ficará disponível para você, sempre que ficar online coloque para procurar até conseguir

1 Like

Tudo bem! Já atualizou para a versão 3.3.18 e a versão 3.4. Demorou
provavelmente devido a procura de todos os usuários do Endless tentando
atualizar nos primeiros dias após o lançamento. Agora eu entendi …
Obrigado pela atenção!

1 Like