ScreenRecorder para Endless

Boa tarde, acabei de instalar o Endless e estou gostando muito mas gostaria de utilizar um gravador de tela e os que eu encontrei não são compativeis.

Obrigado

1 Like

@Joao_Guedes_Moreira
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/210527183-Posso-instalar-softwares-e-aplicativos-Linux-a-partir-do-Ubuntu-Fedora-e-outros-no-Endless-

Bom dia @Joao_Guedes_Moreira quais gravadores de tela você tentou usar?

1 Like

Boa tarde Gilmar_Lopes, na verdade eu sou bem leigo no Linux e seus derivados e tentei alguns como o SimpleScreenRecorder e outros que não recordo o nome e tentei pelo Terminal e dava erro, baixei também aqueles pacotes e nao consigo instalar, se vc puder me ajudar ou ter qualquer um que funcione sem problemas no Endless eu agradeço, caso surgir também numa nova atualização da loja eu espero!

1 Like

Olá @Joao_Guedes_Moreira!!

No Endless OS temos uma opção de gravar que talvez possa atender suas necessidades.

Para ativar o gravador de tela basta somente pressionar as seguintes teclas: ctrl+alt+shift+R Após pressionar essas teclas ao mesmo tempo,aparecerá uma pequena barra na cor verde no canto inferior direito da sua tela com um Circulo de gravação vermelho acima da barra, que indica que a gravação está acontecendo.

Para parar a gravação,basta somente pressionar novamente as teclas mencionadas a cima.

Você encontrará a sua gravação na pasta vídeos e conseguirá identificá-lo pela data e a hora da gravação.

Isso te ajuda?

Abraço.

1 Like

Demais, obrigado!!

Ainda não testei mas agradeço pelo suporte e aproveito aqui, se for possivel, falar a respeito do cliente de torrent, utilizo muito e espero que nas proximas atualizações possa haver na loja de programas.

Obrigado novamente!

1 Like

Maravilha @Joao_Guedes_Moreira!

Obrigado pelo feedback.

1 Like