Sistema corrompido?

Olá. Comprei um notebook no dia 6 (Acer Nitro 5 - AN515-43). Com alguns dias de uso, ao desligar/suspender/bloquear ele desliga e tarda a ligar novamente, sendo preciso reiniciá-lo. No entanto, ao iniciá-lo, aparece a logo do fabricante e a do endless os, só que demora um bom tempo na logo do sistema operacional. Após isso, a tela costuma ficar branca com umas manchas holográficas, porém consigo ver o cursor do mouse. Aparece, após todo esse processo, a tela preta com códigos (terminal, acredito) e demora muito até ficar completamente preta novamente, sem ligar. É preciso umas 2-3 tentativas para que ele inicie corretamente. Já consegui alterar a versão do Endless nas ocasiões onde mostra as opções para o sistema operacional, e ele iniciou normal. Alguém pode me explicar se isso é realmente sistema corrompido e como resolvê-lo? Agradeço desde já.

1 Like

Atualize para o Endless OS 3.9 pela Central de Aplicativos

Letícia… mesma máquina e mesmo problema aqui. Tô caçando solução, vou na central de aplicativos, tento entrar em configs e nunca apanhei tanto na minha vida. Vou tentar essa semana, senão volto pra Microsoft. O sistema endless na minha opinião é melhor, mas tem que ser funcional. Tá osso!!!

Ontem consegui atualizar o sistema pela Central de Aplicativos e ele iniciou normalmente hoje. Vou seguir usando por um tempo mas penso em trocá-lo pelo Windows em breve. Sinto que o Endless acaba limitando o desempenho da máquina de alguma forma, principalmente no quesito de instalar softwares importantes que apenas apresentam versão para Windows.

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.