Sistema corrompido?

Olá. Comprei um notebook no dia 6 (Acer Nitro 5 - AN515-43). Com alguns dias de uso, ao desligar/suspender/bloquear ele desliga e tarda a ligar novamente, sendo preciso reiniciá-lo. No entanto, ao iniciá-lo, aparece a logo do fabricante e a do endless os, só que demora um bom tempo na logo do sistema operacional. Após isso, a tela costuma ficar branca com umas manchas holográficas, porém consigo ver o cursor do mouse. Aparece, após todo esse processo, a tela preta com códigos (terminal, acredito) e demora muito até ficar completamente preta novamente, sem ligar. É preciso umas 2-3 tentativas para que ele inicie corretamente. Já consegui alterar a versão do Endless nas ocasiões onde mostra as opções para o sistema operacional, e ele iniciou normal. Alguém pode me explicar se isso é realmente sistema corrompido e como resolvê-lo? Agradeço desde já.

1 Like

Atualize para o Endless OS 3.9 pela Central de Aplicativos

Letícia… mesma máquina e mesmo problema aqui. Tô caçando solução, vou na central de aplicativos, tento entrar em configs e nunca apanhei tanto na minha vida. Vou tentar essa semana, senão volto pra Microsoft. O sistema endless na minha opinião é melhor, mas tem que ser funcional. Tá osso!!!

Ontem consegui atualizar o sistema pela Central de Aplicativos e ele iniciou normalmente hoje. Vou seguir usando por um tempo mas penso em trocá-lo pelo Windows em breve. Sinto que o Endless acaba limitando o desempenho da máquina de alguma forma, principalmente no quesito de instalar softwares importantes que apenas apresentam versão para Windows.