Sistema Lento-Endless OS 3

Tenho um notebook com o sistema Endless OS 3 e de uns dias pra cá (cerca de 1 semana) ele está muito lento, ao utilizar o navegador as página da web simplesmente não abrem, e os videos do youtube ficam carregando indefinidamente.

Aplicativos como libreoffice também foram afetados.

Sei que não é minha internet, pois tenho outro Notebook e um celular, ambos estão funcionando muito bem.

1 Like

Can you please supply us with a diagnostic by running the following command in Terminal and uploading the generated file.

eos-diagnostics

Acabei de enviar por outra conta, não consigo logar esse e-mail no meu notebook devido aos travamentos.

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

eos-diagnostic-210213_153209_UTC-0300.txt (1,1,MB)

Finalmente consegui logar, aí está o arquivo.

Atualizando para o Endless OS 3.9.3 pela Central de Aplicativos resolve seu problema?

O meu está super lento pra iniciar. Estranho que depois da atualização está entrando direto sem a senha do usuário, só depois de um tempo de trabalho ele solicita a senha.

seque o arquivo do meu sistema.
eos-diagnostic-210219_194137_UTC-0300.txt (4,0,MB)

eos-diagnostic-210213_153209_UTC-0300.txt (1,1,MB)

Can you please run the following command and paste it’s output here:

systemd-analyze critical-chain

Then, run the following command and upload the generated file - boot.svg.txt - from your homedirectory here in this thread:

systemd-analyze plot > boot.svg.txt

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.