Teclado muito lento

A partir da versão 3.3.7 do Endless OS meu Desktop e no notebook, o teclado ficou respondendo de forma muito lenta você digita e fica esperando por muito tempo para o sistema responder. O que poderia ser?

@antonio.uchoa
Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Olá Leandro, estou com o mesmo problema, realizei o procedimento que vc instruiu e gerou um arq.txt, como faço pra enviar?

@Wilson_Dias

Boa noite. Sou novo no Endless e estou com o mesmo problema de teclado lento. Já fiz o comando no terminal e estou tentando enviar… Mas no próprio texto não vejo esse ícone pra mandar o arquivo. Poderia mandar via e-mail? Desculpe a ignorância.eos-diagnostic-180314_033304_UTC-0300.txt (364,4 KB)
AGORA CONSEGUI MANDAR O ARQUIVO.

Oi Pessoal, tivemos alguns casos semelhantes ao de vocês, com atraso na digitação no Endless OS. Nós enviamos as instruções abaixo para dois usuários e eles tiveram o problema resolvido. Poderiam tentar também? São instruções mais avançadas e requerem que o usuário tenha alguma familiaridade com o terminal.

1- Abra o programa Terminal e escreva ou copie e cole com o mouse o comando sudo cp /etc/modprobe.d/blacklist.conf /etc/modprobe.d/blacklist.conf.back

2- Na linha [sudo] password: Digite a sua senha de usuário administrador e pressione a tecla enter.

3- Aqui realizamos um backup do seu arquivo modprobe.d/blacklist.conf

4- Ainda no Terminal, escreva ou copie e cole com o mouse o comando sudo su e pressione a tecla enter.

5- Digite a sua senha de usuário administrador e pressione a tecla enter para se logar como usuário root “#”