Wi-Fi não mostra na listagem de redes

A internet daqui conecta normalmente via cabo, porém a Wi-Fi não está listando especificamente a rede daqui de casa. Outras redes são listadas, porém a daqui não.

O roteador é o Phyhome modelo FHR1201KB.

A internet Wi-Fi está funcionando normalmente em celulares e também em outros computadores usando Windows.

Segue o diagnóstico realizado:
eos-diagnostic-210521_172341_UTC-0300.txt (1,9,MB)

É importante mencionar que o roteador foi modificado recentemente. Antes funcionava normalmente. Após trocar, ainda funcionou normalmente no primeiro dia, depois parou de pegar e aí tive que acabar usando via cabo.

Além disso, quando uso esse notebook na casa do meu namorado, funciona normalmente a Wi-Fi. O problema está acontecendo apenas aqui.

Tentei forçar a conexão da Wi-fi com uma rede “oculta”. Passei os dados corretos, como nome da rede, senha e coloquei a segurança como “WPA & WPA2 - Pessoal”. Não funcionou, porém agora o diagnóstico mostra alguns dados de tentativa de conexão, mas acho que não ajudou muito. O nome da rede é: LIVENET-ALEXSANDRA.
Segue novo diagnóstico: eos-diagnostic-210521_175830_UTC-0300.txt (2,1,MB)

Percebi que esse problema não acontece apenas comigo. De acordo com “Não consigo localizar meu wi-fi apos a atualização para o Endless 3.9” várias outras pessoas possuem o mesmo problema, pelo jeito sem solução.

Consegui resolver configurando o roteador para usar a largura da banda como 20 MHz, antes estava usando apenas 40 e coloquei para usar 20/40.
Aparentemente o computador só conecta com a largura sendo 20 MHz.

Encontrei um indicativo sobre o problema e solução em: Não consigo localizar meu wi-fi apos a atualização para o Endless 3.9

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.