1 semana com a versão 3.8.4

Olá, aqui estou novamente para relatar a minha experiência com a nova versão do Endless. Enfim, vamos lá:
- Devo dizer que gostei muito dessa versão, gostei de terem corrigidos os erros na tradução, e percebi que o sistema está mais rápido. Porém, a Central de Aplicativos está muito lenta para carregar os aplicativos, certifiquei que não era a minha internet, mas a minha internet está ótima e muito boa, a Central continua lenta, gostaria que na próxima versão ela fosse mais rápida e ágil para encontrar os aplicativos e programas. O erro do WI-Fi ficar desconectando também foi resolvido. Ficou muito mais fácil mexer no Endless. Enfim, só gostaria que arrumassem a Central, mas de resto está muito top! :+1: :ok_hand:

3 Likes

Hi!

Thank you very much for sharing this information.

@andrunko @jprvita

1 Like

Obrigado @Lucanonse pelo feedback.

Sobre a Central de Applicativos, posso adiantar que temos algumas melhorias sendo implementadas já para a próxima versão (3.8.5), mas focando em melhorar a estabilidade por enquanto. Pra versão 3.9.0 estamos trabalhando em melhorias de desempenho também, aguarde novidades :slight_smile:.

2 Likes

Ok, estarei ansioso para as próximas versões!

Aproveitando da discussão sobre a versão 3.8.4 desta excelente distribuição, gostaria de relatar um problema grave que tenho enfrentado com o sistema de áudio, no caso o pulse, utilizado no EndlessOs. Tenho um monitor Acer com entrada HDMI que não possui saída de som, ou seja, com esta conexão o sistema deveria se utilizar do line-out. Porém, somente no Endless a saída de áudio é persistentemente direcionada para a conexão HDMI da placa nvidia Geforce GTX 1050TI que utilizo. No Ubuntu e outras distros debian-like linux isto não ocorre, ou seja, a saída de áudio é corretamente ajustada para line-out (saída de linha). Mesmo tentando corrigir isso através do pavucontrol (Pulse Audio Volume Control - desativar a saída de áudio em HDMI) o sistema insiste em retornar a configuração para áudio em HDMI.

1 Like

Veja se há alguma coisa relacionada a Nvidia na Central (claro, pesquise sobre o programa que aparecer e sobre o quê ele se trata) e então você pode configurar sua placa de som junto com a conexão HDMI. No caso, meu monitor é CCE e deu certinho, de primeira logo que conectei a entrada HDMI no monitor, o vídeo e o som funcionaram corretamente sem quaisquer problemas. Enfim amigo, se resolver o problema me avisa!

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.