Adicionar ficheiros/anexos pela Rede

Boas maltinha!

Quando entro no Gmail para fazer um email e anexar um ficheiro, simplesmente não me aparece nenhuma pasta na rede.

Também não consigo adicionar Fotografias no Facebook pela minha rede.

O que tenho de fazer para não ter mais este problema??

@Subs
Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
  3. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Boas novamente,

Obrigado pela resposta rápida!!

Penso que isso não vai ajudar em nada, Formatei o PC e decidi experimentar este linux.
Vou mandar uns print Screns para ver se me percebem melhor.

A 1º imagem mostra que tenho acesso a minha rede e a 2º quando estou a tentar fazer upload de um anexo, não aparece a minha rede.

@abner poderia nos ajudar com esta questão?

Abraço.

Se olharem para a 1º fotografia veem que tenho mais uma pasta que se chama “Internet”
Essa pasta é a minha pasta na rede, a onde vou buscar os meus doc,img, etc para anexar via Email ou facebook.

Mas 2º fotografia essa pasta desaparece quando eu tento anexar qualquer coisa pelo o browser simplesmente não aparece a pasta. eu nao sei como resolver este problema.

Já tentei fazer Ctrl+L para ver se conseguia fazer manualmente, mas não funciona.

Conseguem ajudar sff?

@feaneron Poderia ajudar nesta resposta?

@Subs os navegadores normalmente forçam o diálogo de seleção de arquivos a mostrar somente arquivos locais. Pastas de rede são ignoradas nos navegadores.

O que você pode fazer é copiar o arquivo temporariamente para seu computador, utilizá-lo e depois descartá-lo.

Abraços