Ajuda Placa de Vídeo e configurações

Queridos, não conheço nada do mundo Linux, e muito menos do Endless…
Fiz uma compra de um notebook Acer, que as configurações me pareceram muito boas. Vi que o sistema operacional era o Endless e achei bom testar algo diferente.
O que acontece é que no primeiro dia de uso, aparecem uns erros na tela e acho que tem a ver com a placa de vídeo.
Quando estou olhando meus emails, ou algum site como o Youtube, e rolo a tela pra cima ou pra baixo, as letras ficam emboladas. Ou se tem uma foto numa tela e eu abro outra tela, fica um quadrado branco no lugar da foto.
Fiz umas fotos da tela, mas não consegui anexar aqui.
Alguém pode me ajudar?

Não consigo acesso ao sistema para ver a placa de vídeo que é dedicada.

Essas são as configurações do meu notebook:
Intel Core I7 – 10510U
Quad core
Frequência: 1.80GHz até 4.90 GHz
8MB Intel Smart Cache
MEMÓRIA RAM 8GB (4GB Soldada + 4GB Módulo) RAM
DDR4
Até 2400MHz
Expansível até 20GB
TELA 15,6” LED LCD com design ultrafino
Painel: TN
Resolução: HD (1366x768)
Proporção: 16:9
Anti reflexo
Frame rate: 60 Hz
PLACA DE VÍDEO NVDIA GeForce MX250 com 2GB GDDR5 de VRAM dedicada
Intel UHD Graphics com memória compartilhada com a memória R

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Ok Leandro!
Eu não estou encontrando esse aplicativo (terminal) na central de aplicativos.
Já tentei abrir o terminal pelo atalho ctrl + alt + t . Não funciona tb…
Posso baixar algum outro?

Qual versão do Endless OS você tá usando?
Para verificar qual versão do Endless OS você está em Configurações :arrow_right: Detalhes

É só pesquisar Terminal na barra de busca

Blz Leandro. Vou ver!

eos-diagnostic-201014_210443_UTC-0300.txt (1,4,MB)

hehehe.
Onde acho configurações?
Nem o google responde essa!

Ps: foi mal a ignorância… heheh

Hey querido, enviei ontem o arquivo…

Olá tenho um problema parecido da tela ficar embolada quadriculado pelo que percebi é algo com driver de video, (tenho placa mãe asus, placa de vídeo geforce 7100gs) já tentei baixar os drivers do site da nvidia só que o endless não permite instalar, também gostaria saber qual a solução para isso ? o endless não permite instalações de drivers.

Isso deverá ser corrigido no Endless OS 3.9 que será lançado nesse mês de Outubro. E quando a atualização estiver disponível você podera atualizar através da Central de Aplicativos :arrow_right: Atualizações

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.