Ambiente desktop e o app menu

Os designers do projeto são mesmo geniais. Fazer com que o desktop seja também o app menu, igual a alguns sitemas de smartphones é genial e muito bonito.
Já cheguei a testar e usar o sistema e esse foi um dos pontos que mais gostei. Gostei tanto, que gostaria de implementar também no meu próprio computador.
Sei que o EOS usa o Gnome, então acredito que seja totalmente possível portar essa característica para outros sistemas que também utilizam o Gnome, na forma de um Shell extension.

Vocês já pensaram em fazer isso? Com certeza faria sucesso.
Uma extensão dessas poderia chamar a atenção de usuários de outros sistemas com gnome para o Endless.
Ou será que já fizeram e eu não soube procurar? Caso não, há algum projeto semelhante?

Eu nunca tinha usado esse sistema antes mas estou gostando bastante. Só gostaria de compartilhar algumas ideias de coisas que me fizeram um pouco de falta (nada que atrapalhe muito):
-opção de remover ícones da área de trabalho e desinstalar app com botão direito
-rolagem na barra de apps favoritos
-opção de menu de apps no canto inferior esquerdo da tela no lugar de exibir área de trabalho
-opção de menu do desktop na vertical

(obs.: antes da atualização do sistema era possível rolar a barra de favoritos e o menu de apps da área de trabalho era na vertical)

1 Like

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.