Ativar o microfone

como faço para ativar o microfone?

@tiago
Todas Configurações>Som>Entrada

Não ouço minha própria voz e essa linha cinza de nível de entrada não muda de cor. Significa que está mudo?

@tiago
Bate uma foto

Tirei foto da tela, como envio?

Essa parte “nível de entrada” (onde é cheio de traços) nunca se move, está mudo.

Olá Thiago, boa tard, tudo bem?

Você poderia testar com algum outro fone de ouvido que possua microfone?

Existem algums modelos de notebooks que possuem duas saídas (Entrada para fone e outra entrada para microfone)
E existe outros modelos que possuem apenas uma unica saída que faz os dois papeis.

Qual dessas duas opções de saída o seu computador possui?

Você comentou:

Você realmente não irá ouvir a sua voz, pois essa janela apenas mostra que está capturando o som do seu microfone.
A linha cinza com uma porcentagem em azul siginica o nivel de volume do seu microfone, se ele ficará muito alto ou muito baixo para a outro pessoa que irá lhe ouvir.

Essa parte: “Nivel de entrada” quando o microfone está ok, a saída também está funcionando devidamente, e você fala, essas barrinhas tende a ficarem azul, oscilando conforme o som é capturado.

  • Teste o seu fone (com microfone)via celular em alguma chamada, certifique-se de que o mesmoe esteja funcionando corretamente.
  • Tente realizar uma chamada via Skype, ou Houngts e teste seu microfone, verifique com a outra pessoa na video chamada se ela lhe escuta.
  • Verifique se as opções estão ativas.
  • Verifique se você não está conectado a alguma tela ou monitor via HDMI, pois o som pode estar configurado para saír via HDMI e não fones de ouvido.

O meu possui uma unica saida, ja coloquei com o adaptador mas nem se quer aparece, testei no gmail e gravando videos e sempre esta sem som. o que devo fazer?

o meu fone tambem nao aparece nessas configuracoes de som, como se nao fosse reconhecido

o microfone interno nao mostra? somente via headphone?

mas ouço, so nao ha saida de som do microfone