Bateria acabando muito rápido

Eu adquiri este notebook a duas semanas e percebi que a bateria descarrega muito rápido, além disso, quando eu coloco a bateria na alimentação demora alguns minutos para começar a carregar eu gostaria de saber se isso é normal e de obter uma solução para essa bateria que não dura nem metade do dia fora da alimentação.

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

eos-diagnostic-230410_163407_UTC-0300.txt (1,4,MB)

Segue conforme solicitado, obrigado pela ajuda

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:
flatpak update --appstream && flatpak update -y
eos-updater-ctl update -force

eos-diagnostic-230419_191300_UTC-0300.txt (612,6,KB) Por favor, analisa o meu também. Mesmo problema

Tente a solução sugerida a cima!

1 Like

Blz. Vou tentar. Obrigado

Eu coloquei o primeiro comando (primeira linha) e apareceu muitas coisas escritas com o final “atualização concluída” acredito que eu tenha feito certo, vou monitorar a bateria para ver se funcionou. Muito obrigado pela atenção e pela ajuda!

Olá, boa noite. estou passando pelo mesmo problema além de " wi-fi cair e ficar caindo toda hora ", dando alguns bugs na tela. poderia me ajudar? @LeandroStanger

As always, please provide a diagnostic :slight_smile:

Estou com o mesmo problema de bateria, e já executei o procedimento de atualização enviado neste tópico:

flatpak update --appstream && flatpak update -y
eos-updater-ctl update -force

eos-diagnostic-230823_154743_UTC-0300.txt (1,1,MB)

É importante ressaltar que meu notebook está descarregando sem ao menos mexer no mesmo, em standby com a tela fechada ele descarrega até zerar a bateria, peço por gentileza a verificação do meu arquivo de diagnóstico, para se caso necessário eu enviar para o fornecedor do notebook.

eos-diagnostic-231004_114912_UTC-0300.txt (1,3,MB)
pode dar uma olhada no meu tambem
@LeandroStanger

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.