Bateria descarrega rapidamente e continua descarregando mesmo com o notebook desligado

Adquiri um ASUS VivoBook há alguns meses e a bateria dele descarrega absurdamente rápido. Fato que percebi desde o primeiro uso.

Também percebi que ao desligar o computador, o mesmo continua consumindo carga. Pois ao tentar usar no outro dia, não consigo sequer ligar pois a bateria do notebook está completamente sem carga.

Abri uma solicitação de reparo junto à ASUS, mas me informaram que deveria solicitar suporte do Sistema Operacional Endless, por meio do link da comunidade Endless.

Gostaria de solicitar suporte para a resolução do problema.

Grata!

1 Like

Olá
Não tenho o mesmo modelo de computador, mas notei o mesmo problema.

O problema aparece no modo “sleep”, o computador continua a usar a bateria como em uma operação normal. Ele esgota a bateria em algumas dezenas de minutos.

Se eu desligar o computador completamente (modo desligado), o consumo da bateria é interrompido.

Outra falha que notei é que o computador não acorda no modo de espera; é preciso pressionar o botão “power” por um longo tempo para que ele saia do modo de espera malicioso e inicie novamente. Isso leva mais tempo do que uma simples inicialização.

No momento, não tenho uma solução, a única maneira de fazer as coisas funcionarem corretamente é desligar o computador completamente.

provavelmente é um problema de software com o kernel do Linux em sua configuração para endlessos,
Meu computador funcionou corretamente com a distribuição inicial do Linux do fabricante.

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.