Como criar uma rede doméstica entre Endless os e um Computador com windows via wi-fi?

Como criar uma rede doméstica entre Endless os e um Computador com windows via wi-fi?

1 Like

@JonathanFredrich o que você considera uma rede doméstica? Quais as funcionalidades que você pretende ter?

Ter acesso a outro computador com windows e usar a impressora wifi,pois estou tendo dificuldades em configurar esta impressora,modelo hp 2540 series,se tiver algo que posa fazer por mim agradeço.

@JonathanFredrich sobre a impressora, vou tentar verificar se ela é mesmo suportada pelo Endless no momento, mas te aconselho a olhar essa página aqui e ver se já seguiu esses passos:

Sobre ter acesso a outro computador com Windows, que tipo de acesso você quer? Você quer acessar os arquivos do Windows apartir do Endless ou os arquivos do Endless através do Windows, ou talvez seria controle remoto da sua máquina Windows?

1 Like

Na verdade é mais a impressora que preciso mesmo pois uso notebook,obrigado por enquanto.

@JonathanFredrich Entendi. Eu olhei rapidamente aqui e a sua impressora deveria ser suportada, mas como existem muito modelos diferentes, não é muito incomum ver alguma incompatível. Veja o link que te enviei, me diga o que você fez pra tentar configura-la e o que deu errado. Apartir daí tentamos descobrir o que pode ser feito.

Ele até encontra a marca da impressora e daí aparecem 3 modelos na guia ao lado,porém na hora de imprimir não imprime,dá erro,acredito que necessite de um drivere eu já tinha dado uma olhada neste link.

@JonathanFredrich desisntale a impressora no Centro de Controle, depois instale novamente e tente fazer uma impressão. Quando a impressão falhar, siga os passos do link a seguir e me envie o arquivo gerado:
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/208416346-Como-fazer-um-registro-de-depuração-debug-log-do-Endless-OS-

Eu procurei uma impressora no Windows, mas o Endless não encontra a rede!:hushed: