Como funciona a rede com outros S.O. e programas Linux

Boa noite, Comunidade Endless!!

Eu tenho duas dúvidas, e eu como iniciante neste S.O., não estou conseguindo resolver sozinho.

1- Vi no vídeo de apresentação do Endless, que eu não consigo instalar programas através de comandos como “apt-get”, por exemplo, e hoje em dia se usa muito Java (Oracle), sites de bancos e seus componentes de segurança e claro, todo mundo faz declaração de imposto de renda. Falando em usuário final (pessoa física ou pequenos negócios), como fazer para instalar este tipo de aplicação.

2- Como fazer para integrar o Endless OS em rede com outros S.O. (outras distros Linux, Windows, etc), acessar diretórios, impressoras, etc.

OBS: Notem que minhas dúvidas são baseadas na integração do Endless ao usuário final, que é a proposta deste S.O., no entanto, minhas dúvidas se estende ao usuário final cuja intenção seja em preservar o que ele tem atualmente, e adicionar o Endless à rede de sua residência ou pequeno negócio.

Agradeço a ajuda de todos.

Abraços

Flávio

1 Like

@Flavio_Bragatto
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/208248606-Como-posso-ter-acesso-ao-Super-User-no-seu-computador-

@Flavio_Bragatto Infelizmente ainda não suportamos os mecanismos de segurança de alguns bancos aqui do Brasil, mas estamos trabalhando para achar uma solução. O mesmo vale para o programa do IR, pois ele precisa ser empacotado diretamente para o Endless o que ainda não aconteceu.

Sobre a integração do Endless em uma rede já existente (Windows e Linux) não tem muito mistério, pois no final das contas o Endless é um Linux como qualquer outro. Então se você já tem Linux na sua rede deve ser o mesmo processo para o Endless. Você esta tendo algum problema em específico?

1 Like