Como instalar a Binance no Endless?

Caros, sou completamente leigo com TI de uma maneira geral, e acabei caindo de paraquedas nas distros de Linux/Endless ao comprar um computador cuja a loja virtual não deixava muito claro qual o SO, e pretendo estudar mais e entender melhor o sistema, que parece ser muito mais prático e seguro que o windows.
Porém, não consigo instalar o app da corretora Binance no meu computador. Tentei pelo Phoenicis como instalador local, mas sempre congela o download no setup em “Baixando o Netfx_full_ldr.mzz”.
Então, queria saber se tem algum passo-a-passo para baixar algum programa da windows de maneira mais simples? ( os que eu vi sempre tem um monte de linha de código do terminal, e isso complica muito pra mim, pois preciso do programa o mais rápido o possível, e por mais que consiga acessar na web e no android, em 1 não é seguro; e no android não tem todas as funcionalidades)

Hi!

We are glad that you are interested in Endless OS, this is the best Channel to ask questions about it so feel free to do so.

Right now is only possible to install apps that are based on Flatpak. We kindly suggest contacting your software developers’ in order to suggest them to create a version compatible with it.

These articles will provide more details about it:

What’s Flatpak?
Can I install and add new software or apps?

1 Like

So, unfortunetly i’ll have to uninstall Endless in order to work… oh snap… great… yaaay… nice…
It’s kinda a shitty move this flatpak self-lock, btw… i mean, people do tend to work with A LOT of windows-only features and i see no criptocurrency broker app.
I know, Endless OS was desinged to provide a learning enviroment, but yea… working is also part of human learning and living. Would be better in the future if Endless would get at least Wine or Virtualbox, but for now, sayonara Endless OS, even if i liked you and your interface, you can’t compete with work. Working on my cellphone doesn’t have a lot of features and buying another computer is out of question ( keeping in mind that in Brazil, 1USD = 5,50 BRL, it’s a heavy cost)



Você também pode instalar usando o comando toolbox. O Toolbox é uma ferramenta que oferece um ambiente baseado em RPM para desenvolvimento e depuração de software que executa totalmente sem privilégios usando o Podman. Recomendo a leitura da documentação do comando toolbox usando o comando toolbox --help ou github.com/debarshiray/toolbox/tree/master/doc

1 Like

Obg!!!
Ajudou com a máquina virtual. Vou tentar fazer, mas espero de verdade que não consuma tanto espaço.

Quando a questão do Phoenicis, ele já está no computador porém não consegue instalar nada, pois congela ao carregar o Netfx_full_LDR.mzz, sendo feito com tudo no máximo dos updates. Isso acontece tanto com a instalação de apps existentes, quanto de custom install, porém, só encontro tutorial de correção desse erro pra UBUNTU, e coisa de 2016 pra baixo.

Vou tentar ver o máximo por essa semana para tentar instalar o que preciso. Mas uma coisa é certa, quando eu tiver mais tempo livre, eu tenho muita certeza em mudar de distro. Mais por conta da facilidade e adaptabilidade das outras quando comparadas com Endless.

A distro é boa e tem uma missão nobre de passar conhecimento para áreas com pouca conexão, mas o problema da mentalidade da empresa por trás pesa muito na balança, pois dificulta mais do que facilita para quem tem acesso bom à internet. Não conseguir mexer no root também é horrível, por mais que seja fácil de abrir no terminal, deixar tudo como “somente leitura” também pesa na hora de customizar. E se esse problema já é criticado por muita gente que trabalha com linux faz anos, isso potencializa ainda mais para quem não tem familiaridade com o terminal e precisa fazer uma epopeia para instalar algo que num ubuntu ou fedora demorariam uns 40-50 minutos no máximo.

Como algumas montadoras estão colocando usando comercialmente o Endless já a algum tempo, pode ser que esses problemas aumentem e descredibilizem o que a distro propõe, afinal, vão ter mais e mais reclamações de leigos tentando usar apps que tanto desejaram e projetaram a expectativa de algum jogo ou alguma plataforma em computadores caros, mas não tem como aproveitar totalmente.

Era bom, de verdade, analisar bem essas críticas que existem desde 2017, por sinal.

Seria também muito bom fazer parcerias com escolas públicas e universidades do Brasil para o uso do Endless, principalmente para universidades, que os apps de ensino se tornariam válidos pra ensinar um basicão de programação para outras áreas( tirando um problema IMENSO que há nos laboratórios de pesquisa, por sinal), e coisas como FreeCAD e GNU octave seriam muito mais versáteis que ficar pagando assinatura anual do MatLab pra cada laboratório de pesquisa e o sistema de flatpak ajudaria a colocar mais programas com cada vez menos espaço… A distro tem um futuro de infinitas possibilidades para uso educacional, mas pra uso pessoal e profissional, não curti muito não.

1 Like

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.