Olá, Fábio Dutra!
Eu também estou muito interessado nesse fascinante OS. Sou usuário Ubuntu e de outras distros. Estou atualmente empenhado em conseguir usá-lo junto com os que tenho instalados no mesmo HD. Também sou iniciante, mas consegui fazer algum progresso depois de algumas tentativas. Vou compartilhar aqui.
O meu HD está particionado de maneira que eu possa incluir tantos OS’s quantos o meu espaço em disco e o GRUB permitir.
Eis um print das minha partições:
https://1drv.ms/i/s!AmYkaPjhMa2xgbpSlYNlmhHe4v-0oQ
A tabela de partições é do tipo MBR devido ao Windows 10 não ter suporte ao tipo GPT quando o hardware não oferece suporte a UEFI.
O OS’s que eu já uso são:
-Windows 10
-Ubuntu 16.04 LTS
-Slackware 14.03
-Kali Linux 2016.2
- Android x86 (5.1 - Lollipop)
Vamos ao print em questão para que todos possam entendê-lo:
Criei duas partições primárias, sendo uma para o Windows 10 e outra para o EOS, sendo que o Win cria outra para uso próprio, daí ficam três primárias. Sendo assim, só é possível criar mais uma primária para tabelas do tipo MBR. Então eu criei uma estendida e dentro dela criei algumas lógicas para acomodar os outros OS’s que não têm frescura assim como o Windows.
Eu me deparei com esse problema do EOS ainda não aceitar dualboot com qualquer OS, então fiz o seguinte: criei um pendrive EOS do jeito que o site ensina e o instalei sozinho no HD, depois de atestar o funcionamento do EOS dei boot com um LiveCD do Ubuntu para “espiar” e tentar entender como o instalador cria e separa as partições. Logo, vi que ele apenas criara uma partição de SWAP com 4GB no final do disco, deixara 64MB não alocado no início do disco e instalara a raiz do sistema no meio. Então, diminui a partição do meio para 32GB, criei a do Windows 10 antes dela e a estendida depois para os outros OS’s, também passei a partição de SWAP para dentro da estendida e tudo isso sem nenhum erro ou aviso.