Como instalar o programa de Declaração do Imposto de Renda de 2021 no Endless OS

1) Recomendado ter Endless OS 3.9.0 ou superior

(Para verificar qual versão do Endless OS. Vá em Configurações :arrow_right: Sobre)

2) Abra o aplicativo chamado ‘Terminal

3) Neste aplicativo copie e cole o comando:

wget https://downloadirpf.receita.fazenda.gov.br/irpf/2021/irpf/arquivos/IRPF2021Linux-x86_64v1.2.bin
chmod u+x IRPF2021Linux-x86_64v1.2.bin
./IRPF2021Linux-x86_64v1.2.bin

4) Clique em Sim

5) Clique em Avançar >

Captura de tela de 2021-03-13 08-32-39

6)Clique em Avançar >

Captura de tela de 2021-03-13 08-34-33

7) Clique em Avançar >

Captura de tela de 2021-03-13 08-35-51

8) Clique em Concluir

Captura de tela de 2021-03-13 08-37-25

1 Like

Afinal !!! Demorou mas saiu.

2 Likes

Excelente!! Muito agradecido!!!

Se todos os passos até clicar em Concluir, mas não cria atalho na Area de Trabalho e não sei como abrir.

Bom Dia pessoal.

Eu consegui realizar o procedimento de baixar o IRPF 2021. Porém eu quando tento rodar a aplicação o informa que não tem suporte para poder abrir a mesma.

Alguém conseguiu abrir ?.

1 Like

Aqui abriu sim. Sem problemas.
Não iniciei a declaração , mas o programa parece rodar bem.

Boa sorte Leonardo.

1 Like

Boa Tarde @dfsdiogo

Quando eu tento abrir o programa aparece a central de aplicativos informação que não é possível executar.

Desculpa perguntar eu sou iniciante no Endless OS. Mais como você realizou a abertura do mesmo ?

1 Like

Leonardo, não sei em qual etapa do tutorial acima você teve dificuldade, mas posso apontar um erro nele: na etapa 3, a segunda linha não é executada no terminal do Endless. Proceda em duas etapas, ou seja, execute os comandos abaixo separadamente:
chmod u+x IRPF2021Linux-x86_64v1.2.bin
./IRPF2021Linux-x86_64v1.2.bin

1 Like

Olá Leonardo,

Após instalar seguindo as orientações daqui do tópico, o mesmo colocou o ícone do programa na área da tela inicial. Bastou eu clicar no ícone e o programa abriu normalmente.

1 Like

Boa Noite @dfsdiogo @peterlgc

Eu segui todos os passos e chega a criar a pasta IRFP2021. Porém o único ícone que executa alguma ação e a desinstalação do programa. uninstall.

Se tiver mais alguma dica.

Bom dia Pessoal.

@dfsdiogo , @peterlgc e @LeandroStanger

Depois de refazer e fazer diversas vezes eu consegui finalmente executar e abrir o IRPF 2021.

Muito obrigado a todos.

Obs: Apanhei bastante kkkkkk.

Att.

1 Like

Aí sim, esse sistema está ficando cada vez melhor!

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.