É possível configurar o Monitor do Sistema para iniciar automaticamente após a completa inicialização do sistema operacional?
Também gostaria de sugerir que o sistema tenha uma parte gráfica do Monitor do Sistema embutida na barra de ferramentas. Similar ao gráfico que é possível colocar nas distros baseadas diretamente no Debian.
Save this file under some Name with a .desktop file extension under ~/.config/autostart. In this example i will save it as ~/.config/autostart/gnome-system-monitor.desktop
Make it executable with the following two commands:
chmod +x ~/.config/autostart/gnome-system-monitor.desktop
gio set ~/.config/autostart/gnome-system-monitor.desktop metadata::trusted yes
After a reboot the application will start with a delay of 10 seconds after login.
Oi @egrath. Pelo que entendi, para criar um arquivo de Descrição para a Área de Trabalho, eu usaria o Editor de texto, estou certo? (eu apenas salvaria com a extensão que me especificou).
No entanto, a única pasta “.config” que encontrei, está endereçada no meu diretório de usuário (ela é originalmente oculta, mas já configurei para visualizá-la), e não possui a pasta “autostart”.
Devo criar a pasta antes de salvar o arquivo?
Outra pergunta: os comandos que eu executaria no terminal, eu não precisaria executá-los com a permissão do super usuário, certo?