Criar um pendrive USB do Endless OS a partir do Linux

Olá pessoal,
A partir da disponibilidade das novas imagens ISO do Endless OS consegui gravar a imagem .iso em um pendrive de 8 Gb.
https://community.endlessm.com/t/iso-images-available-for-endless-os/1840

Sistema usado para gravar o Pendrive foi o Ubuntu 16.04 em um Desktop sem UEFI.

Vou colocar aqui os passos de como consegui gravar:

  1. Eu Formatei o Pendrive em Ext4;
  2. Baixei a imagem.iso Básica do Endless OS (2 Gb);
  3. Usei o Etcher para gravar a Iso do Endless OS.
    Obs.: Com o Gnome Disks não consegui, formatei tanto em Fat32 com em Ext4. Após a gravação eu dava o boot mas só aparecia uma tela preta com o cursor piscando.

Dei o boot com o Pendrive e aparece uma tela escrita GRUB, depois aparece o logotipo do Endless OS e a tela de Boas Vindas que pede para você colocar o Idioma e depois pede para você escolher entre Experimentar ou Reformatar e depois escolher o seu Teclado, por último o Termo de Contrato.

O Endless OS reconheceu todos os componentes do Hardware: Um Desktop com processador Celeron de 2.6 GHz Dual Core e 2 Gb de memória e Chipset de Vídeo Intel.

O Endless OS teve um bom desempenho ao abrir o LibreOffice, Chromium, ver fotos e escutar músicas.

Acredito que para um usuário que vier do Windows ou até mesmo que já tenha uma experiência com Linux como é meu caso com Ubuntu e Linux Mint não terá problema algum em usar esse sistema, e o Endless OS tem uma grande quantidade de programas para estudantes.

Espero ter ajudado.

1 Like

Segue um print das informações sobre o computador que está sendo testado com o Pendrive do Endless OS.