Deficiente visual: o que há para ele?

Olá, estimados amigos. Acabou de adquirir um notebook que possui como sistema operacional o endless os. Gostei muito da interface, da praticidade e da maneira na qual estão organizados os programas. Porém, alguns recursos são de difícil acesso para mim, no sentido de veículo aparentemente, recursos inclusivos não estarem “em primeiro plano”. Gostaria de saber se há ferramenta que permita aos deficientes visuais (como é o meu caso) editar, ler documentos do livre ou em PDF e realizar outras tarefas, os mesmos termos do que ocorre em relação ao dosvox para o Windows. Obrigado. Aguardo manifestaçies.

Qual versão do Endless OS você ta usando?
Para verificar qual versão do Endless OS você está em Configurações :arrow_right: Detalhes

Segundo as configurações de fábrica. Trata-se de notebook Acer, o sistema operacional e a versão NX.haaal.002.

Vá em Configurações :arrow_right: Acessibilidade

Novamente, agradeço. Descobri muitos recursos interessantes que tornaram mais fácil a navegaçao. Todavia, não consegui encontrar um aplicativo que permite se ler os textos editados através do Office. No equipamento anterior, que utilizava o Windows, eu costuma fazer o seguinte procedimento: copiar texto de um arquivo PDF ou doc e colar no é dvox (parte do software do zyvox). Não sei se existe alguma maneira similar de revisão para conteúdos no sistema endless. Será que há algum programa que eu posso instalar nos mesmos moldes dosvox? Segue o link para você consideração e posterior comentário. http://intervox.nce.ufrj.br/dosvox/
Com os melhores cumprimentos, Ramiro.

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.