Depois da atualização navegadores não abrem!

Olá a todos! Depois que o meu Endless OS foi atualizado para para o 5.0 estou enfrentando alguns problemas. Não consigo abrir o navegador Brave(o que eu uso no meu dia a dia), e nem o Google Chrome, o único que está funcionando normalmente é o Tor. O Tor está quebrando um galho, pois se não fosse ele não conseguiria navegar na web e/ou trabalhar. Mas gostaria que alguém da equipe me ajudasse a fazer os navegadores que eu uso normalmente (Brave e Google Chrome) voltassem a funcionar, o Tor está me ajudando, mas para uso diário é muito lento. Obrigado pela atenção!

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

eos-diagnostic-230211_142858_UTC-0300.txt (1,2,MB)

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:
flatpak update --appstream && flatpak update -y
flatpak run com.brave.Browser

@Wander O brave abre depois de usar os comandos acima?

Não resolveu, veio essa resposta:

wanderley@endless:~$ flatpak update --appstream && flatpak update -y
flatpak run com.brave.Browser
Atualizando dados de appstream para remoto eos-apps
Atualizando dados de appstream para remoto eos-runtimes
Atualizando dados de appstream para remoto eos-sdk
Atualizando dados de appstream para remoto flathub
Procurando por atualizações…
Info: org.gnome.Platform//3.28 está em fim de vida, com motivo:
The GNOME 3.28 runtime is no longer supported and does not receive security updates. Please ask your application developer to migrate to a supported platform.
Aplicativos que usam este runtime:
com.endlessm.resume
Info: org.freedesktop.Platform//20.08 está em fim de vida, com motivo:
org.freedesktop.Platform 20.08 is no longer receiving fixes and security updates. Please update to a supported runtime version.
Aplicativos que usam este runtime:
com.github.robertsanseries.ciano
Info: org.freedesktop.Platform.ffmpeg//1.6 está em fim de vida, com motivo:
The Freedesktop 1.6 runtime is no longer supported and does not receive security updates. Please ask your application developer to migrate to a supported runtime.
Info: org.freedesktop.Platform.VAAPI.Intel//20.08 está em fim de vida, com motivo:
org.freedesktop.Platform 20.08 is no longer receiving fixes and security updates. Please update to a supported runtime version.
Info: org.freedesktop.Platform.VAAPI.Intel//1.6 está em fim de vida, com motivo:
The Freedesktop 1.6 runtime is no longer supported and does not receive security updates. Please ask your application developer to migrate to a supported runtime.
Info: org.freedesktop.Platform.GL.default//20.08 está em fim de vida, com motivo:
org.freedesktop.Platform 20.08 is no longer receiving fixes and security updates. Please update to a supported runtime version.
Nada para fazer.
Gtk-Message: 16:18:49.675: Failed to load module “canberra-gtk-module”
Gtk-Message: 16:18:49.676: Failed to load module “canberra-gtk-module”
libva error: vaGetDriverNameByIndex() failed with unknown libva error, driver_name = (null)

Wanderley .Ŕ. Bento

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:
flatpak uninstall --unused -y
  1. Vá na Central de Aplicativos desinstale e instale novamente o Brave
flatpak uninstall --unused -y

Olá leandro! Utilizei o comando
mas infelizmente não resolveu.

Wanderley .Ŕ. Bento

Olá a todos! ainda estou com o problema relatado no início e sem poder trabalhar direito. Gostaria de saber o que fazer para resolver, obrigado!

Wanderley .Ŕ. Bento

Olá Leandro!

Continuo com o problema sem uma solução e com o minha rotina prejudicada. Não obtive mais retorno, isso tem solução ou não, preciso de um posicionamento para poder decidir o que fazer, obrigado!

Wanderley .Ŕ. Bento

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.