Desktop travando aplicativos com tela preta

Bom dia! Da semana passada para cá tenho notado um crescente travamento na areá de trabalho do sistema (isto inclui, principalmente, movimentar um ícone para dentro de uma pasta, por exemplo, o sistema simplesmente fica em torno de 40s travado);

Outro ponto é em relação a uma tela preta que aparece sempre depois do notebook sair de modo de espera, programas que estavam aberto ficam com sua interface, completamente, preta, obviamente mexendo ele pela tela volta, mas isso tem me preocupado, pois, até isso está travando, incluindo navegação na web, enquanto digito este texto noto um lag na digitação.

Segue as especificações do meu notebook, e se puderem me auxiliar agradeço (lembrando que o meu sistema endless OS veio de fábrica);

• Processador Intel Core I5-9300H @240GHz
  • Gráficos Geforce GTX 1650;
  • Disco 1,1TB;
  • Versão sistema - 3.9.5(210701);
  • Tipo do SO - 64bits

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução
1 Like

Certo! Segue o arquivo solicitado:

eos-diagnostic-211031_091813_UTC-0300.txt (8,0,MB)

1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:
flatpak update --appstream && flatpak update -y
flatpak uninstall --unused -y
flatpak repair

Obrigado! Os passos que me passou resolveu nitidamente em relação aos travamento na área de trabalho, bem como, o lag presente em alguns ponto do notebook.

Entretanto, ainda permaneço com esse problema que ocorre após a tela sair da hibernação; a interface de aplicativos em geral ficam preta;

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.