Endless não ativa saída de áudio correta (line-out)

Gostaria de relatar um problema grave que tenho enfrentado com o sistema de áudio, no caso o pulse, utilizado no EndlessOs. Tenho um monitor Acer com entrada HDMI que não possui saída de som, ou seja, com esta conexão o sistema deveria se utilizar do line-out. Porém, somente no Endless a saída de áudio é persistentemente direcionada para a conexão HDMI da placa nvidia Geforce GTX 1050TI que utilizo. No Ubuntu e outras distros debian-like linux isto não ocorre, ou seja, a saída de áudio é corretamente ajustada para line-out (saída de linha). Mesmo tentando corrigir isso através do pavucontrol (Pulse Audio Volume Control - desativar a saída de áudio em HDMI) o sistema insiste em retornar a configuração para áudio em HDMI.

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Prezado Leandro, segue o arquivo solicitado.eos-diagnostic-210210_231140_UTC-0300.txt (1,1,MB)

Parabéns aos desenvolvedores do EndlessOS pois meu relato de falha no sistema de áudio ocorrendo somente ao utilizar o EndlessOS foi corrigido no lançamento da versão 3.9.3, a saber: “Atualizamos o PulseAudio para a versão 14 e as bibliotecas ALSA , para resolver problemas de áudio em determinados hardwares.”

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.