Endless nao reconhece minha rede

Bom dia. Instalei o Endless junto com meu windows 10 e ele não reconheceu minha rede. não aparece nem o ícone na bandeja. Usei o terminal e vou mandar em anexo o resultado da verificação. Aguardo uma solução. Obrigado

Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

eos-diagnostics

  1. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Posso enviar neste e-mail?

Fórum

sEGUE O ARQUIVO.
Roninho Aguiar

Editoração eletrônica de partituras
para registro na UFRJ.
(Lei 9610 de 19/02/98 Artigo 19)

Rua Orozimbo Aguiar, 207 - Centro
36900-000 - Manhuaçu - MG
Tel.: (33)98801 7007

eos-diagnostic-181125_053940_UTC-0200.txt (1.06 MB)

@jprvita Could help?

Olá @roninhoaguiar. Olhando os logs que você enviou me parece que o adaptador de rede com o qual você está tendo problemas é um adaptador WiFi USB com o chip RTL8811 / RTL8812 da Realtek.

Infelizmente esse modelo específico não é suportado pelo kernel Linux oficial, então no momento não é possível utilizar esse adaptador de rede com o Endless OS. Você tem acesso a outro adaptador de rede WiFi? Vários modelos diferentes são compatíveis com Linux e todos esses funcionam sem problemas com o Endless OS.

Desculpe-nos não conseguir prover uma solução melhor para o seu problema, e por favor nos avise se tiver algo mais que pudermos ajudar.