Erro na Instalação no Windows 10

O programa baixa tudo certo,na hora de instalar da um erro.

*Apenas 1 Hd e so instalado o Windows 10

Boa tarde,

Lamento que esteja enfrentando esse erro no instalador.

Seria útil se você pudesse nos enviar o arquivo de log que é gerado pela instalador. Ele é criado na mesma pasta onde vive o .exe e deve ter o nome no seguinte formato: EndlessInstallerYYYYMMDD_HH_MM_SS.log

Abraços,
-Abner

NÃO CONSEGUI CPIAR DO BLOCO DE NOTAS E COLAR AQUI,TRAVA A PAGINA E NÃO VAI,VARIOS NAVEGADORES TESTEI E NÃO DEU POR ISSO MANDEI ASSIM…

EndlessInstaller20161012_12_27_43.log (700,3 KB)

Sem problemas, o arquivo inteiro é até melhor do que colar o conteúdo aqui no forum.

Nós acreditamos que o problema pode estar relacionado a compressão do disco C:/ do seu Windows, mas não temos certeza absoluta ainda. Se você puder executar os passos abaixo isso poderia nos ajudar a entender melhor o cenário:

  1. Abra o gerenciador de arquivos do Windows e localize o seu disco C:/
  2. Clique o botão direto do seu mouse no disco C:/ e selecione “Propriedades”
  3. Verifique se a opção “Comprimir para salvar espaço em disco” esta marcada
  4. Se a opção estiver marcada, desmarque-a e clique em OK
  5. Reinicie o seu sistema e tente fazer o processo de instalação do Endless OS novamente

Estou anexando aqui a foto da minha tela do Windows mostrando a opção que menciono acima, a possível diferença para seu sistema é que o meu esta em inglês.

olá, estou utilizando windows 10, segui todos os procedimentos, baixei e instalei a versão básica de 1,9 GB, mas quando reinicio não aparece a opção para escolher o sistema operacional Endless OS, ele entra direto no windows 10.

3 posts were merged into an existing topic: Instalação que dá erro em 3% da instalação

As minhas configurações estão corretas e não instala.
SE na instalação já temos problemas, imagina quando começar a usar o SO.
Já considero uma experiência ruim, não vou nem tentar novamente.
Muito ruim.

@Kleberson_Reis instalação dual-boot é realmente uma coisa complicada, pois involve diferentes fatores, como versão do Windows, modelo e firmware da máquina, e muitas vezes até a forma em que o Windows foi instalado no disco. Isso sem nem mesmo contar as atualizações, já que muitas vezes uma versão do Windows é instalada na máquina e depois atualizada para outra.

Todas essas variáveis impactam na forma de fazer um instalador o mais automatizado possível em que vai necessitar o mínimo conhecimento técnico possível. Infelizmente nós não temos acesso a todas essas configurações diferentes para testar o instalador antes de libera-lo. Por isso tornamos ele livre pra qualquer pessoa tentar, assim podemos prover o sistema a todos e também detectar possíveis erros e melhora-lo para todos. É uma estratégia utilizada pelos grandes e que com o tempo trás estabilidade para a plataforma.

Se você mudar de ideia e quiser tentar novamente, nos envie o log do instalador que eu tento detectar o motivo do problema. Ou, talvez crie um Pen Drive bootavel para testar o Endless sem ter que fazer a instalação em disco.

Abraço!

o meu dá o mesmo erro antes tinha um programa para fazer o disco inicializável agora ñ tem mais no site e o download para fazer off line

@Flavio_Venancio_da_S o intalador do Endless para Windows agora faz os dois, instala em dual-boot e gera pen drive bootavel. A nova versão do instalador também corrige alguns problemas que existiam com Windows 10. Espero que resolva para você. Abs!

infelizmente não rolou no windows 10 da a tela de erro no instalador pena!

@Luan_Silva nos envie o log criado dentro da pasta do instalador com o nome EndlessInstallerYYYYMMDD_HH_MM_SS.log

EndlessInstaller20170117_21_35_39.log (31,0 KB)

@wjt mind looking at this log pls?

Oi Luan,
EndlessInstaller20170312_15_02_37.log (75,8 KB)

Segue dois logs de instalações que retornaram erro… pode me ajudar?

Obrigado!

@All3xmds esse é um problema conhecido que esperamos resolver na versão 3.2 do Endless.

@Andre seu log parece dizer que a instalação funcionou sem problemas. Qual o problema que você esta vendo?

estou com o mesmo problema,
win 10, home edition 64 bits, intel i7 8gb de ram, sem placa dedicada
segue log da maquina
EndlessInstaller20170401_21_13_33.log (37.5 KB)

1 Like

Estou com um problema que nunca presenciei em lugar algum, quando o meu download chega em 4gb a 1.6mbps ele reinicia do zero e com uma velocidade que nao passa do 20kbps … se reinicio o instalador tudo volta ao normal e aos 4gb tudo de novo … como resolvo isso ?

1 Like

@_WenderLima
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/215807743-O-que-fazer-quando-o-Instalador-não-funcionar-