Erro na instalação

Tentei instalar o endless em meu computador com Windows 10 por 2 vezes e nas 2 ocorreu um erro. Baixei outra cópia do installer, mas o problema continuou. Salvei a tela que indica o erro e o arquivo de log, mas não vejo como anexar arquivos aqui. Por favor informem como enviar anexos, para que eu possa ter uma solução para a instalação do Endless OS.
Grato,
Francisco

Você pode usar o botão “Enviar” para enviar anexos. Por favor, envie os logs e vamos ver se podemos ajudar.

ola estou com problemas para instalar o sistema!!!
meu pc e um windows 8.1 um i3 com 4gb de ram
e 365 gb livres de HD
teria como me ajudar

@Barbara_Grilo Lamentamos que você esteja tendo problemas. você pode verificar se você está executando a versão mais recente do instalador? clique com o botão direito e vá em “Propriedades” e depois olhar para o “Version” na guia “Detalhes”. Você precisará da versão 3.0.5.1 para instalar Endless OS versão 3.0.5. Se você tem uma versão diferente, obter o mais recente aqui: https://d1anzknqnc1kmb.cloudfront.net/endless-installer/endless-installer-v3.0.5.1.exe

Uma dica: Baixem e executem o novo instalador na mesma pasta do instalador antigo. Com isso o instalador novo vai conseguir usar a imagem do Endless que já foi baixada pela instalador antigo, salvando um bom tempo no processo de instalação.

Se você ainda tiver o problema, por favor, encontrar o arquivo “EndlessInstallerXXXXXXX.log” na mesma pasta que o programa de instalação, e anexá-lo aqui (você pode arrastar e soltar para carregar o arquivo ou usar o botão “Carregar”, não copiar e colar)?

ok estou baixando a versão nova a quando terminar entro em contato
obrigada pela agilidade!!!:grin:

olaaa consegui!! :smiley: :smiley: :wink:
estou gostando muito do novo sistema
só uma duvida programas do Linux funcionam no endless

obrigada e parabéns aos desenvolvedores !!! :clap: :thumbsup:

estou tendo o mesmo problema. baixei o instalador acima e o mesmo problema ocorreEndlessInstaller20161107_15_32_39.log (42,6 KB)
u

@Barbara_Grilo que ótimo que consegui! :slight_smile:

Sobre outros programas Linux no Endless, essa é uma pergunta complicada de se responder. A resposta mais fácil seria ‘Sim’, já que o Endless também é um sistema Linux. Entretanto, sistema Linux diferentes também usam meios diferentes de distribuir seus aplicativos e isso também é verdade no Endless. Isso quer dizer que para fazer um programa de outro Linux funcionar no Endless, precisaríamos empacota-lo no formato em que distribuímos os nossos e então torna-lo disponível.

Você pode entender melhor aqui: https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/210527183-Posso-instalar-softwares-e-aplicativos-Linux-a-partir-do-Ubuntu-Fedora-e-outros-no-Endless-

@Stephano_L_Baccin acredito que seu problema seja o mesmo do @Claudiomiro que respondi nesse post:
http://community.endlessm.com/t/instalacao-que-da-erro-em-3-da-instalacao/404/20

EndlessInstaller20161207_20_05_38.log (31,0 KB)

NÃO CONMSIGO INSTALAR NO WINDOWS 7 E NO 8, FALA QUE JA TEM UM SISTEMA INSTALADO.