Exclusão online

Uma matéria publicada pelo g1.com em 12/2017, mostra que de acordo com um relatório divulgado pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), 1 em cada 3 jovens de até 18 anos em todo o mundo não possuem acesso à internet, esse número equivale a 346 milhões de pessoas. Esse relatório aponta que a falta de acesso a internet reduz a capacidade de jovens e adultos de participarem de uma “economia cada vez mais digital”.
A Unicef destaca também a desigualdade regional, pois enquanto cerca de três em cada cinco jovens africanos estão off-line, apenas um em cada 25 jovens na Europa estão sem acesso a internet.
Sabemos que o bom uso da internet traz benefícios para o usuário, pois A Internet tem a capacidade de promover enormes oportunidades, não só como ferramenta educativa e de aprendizagem, mas também como veículo facilitador da comunicação, na disponibilização de informação é boa porque nos permite aceder a vários temas e materiais sem precisarmos nos deslocar para encontrá-los e engloba, abrange, reúne todo o globo e qualquer cultura.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/1-em-cada-3-jovens-no-mundo-nao-tem-acesso-a-internet-diz-unicef.ghtml