- Google continua travando quando altero de uma visualização de tela cheia para menor no YOUTUBE.
- Em “Rede” tento acessar um FTP para enviar minhas produções musicais, mas apenas aparece que estou conectado, porém sem opções de senhas ou portas.
- Não consigo jogar imagem da tela para a TV vi HDMI, tentei a opção “Espelhar” lá em “Telas” mas só me aparece a opção “Tela embutida” sem mais alternativas.
- Não consigo captar audio por exemplo de um jogo. Usei “arecord” e “parerecord” sem sucesso. O VLC seria uma opção?
Aguardo,
Diogo Fukumoto.
EOS Diagnostics gerado:
eos-diagnostic-170823_180020_UTC-0300.txt (252,5 KB)
@feaneron poderia ajudar com esta questão?
Abraço.
@dfsdiogo qual o modelo do computador que você está usando? Veio com o Endless OS, ou você instalou por conta própria? Está em Dual Boot?
Notebook Sansumg Ativ book 2
NP270E4E-KD1BR.
Meu sistema é o windows 7, instalei por conta própria.
Está em dual boot.
OK. Lembrando que o Dual Boot pode ter problemas como este, já que uma das funções do Dual Boot é que nós tenhamos mais hardwares para teste! Seu notebook me parece ok, não lembro de nenhum outro problema com o modelo. Então, algumas perguntas sobre os pontos que você escreveu:
- O que você quer dizer com Google? O Google Chrome? Penso que isso pode ser tanto um problema com o Google Chrome, quanto um problema com a placa de vídeo. Você tem o mesmo problema com o navegador “Internet”? Ou o Firefox?
- Encontrei isso nos logs:
Error from org.gtk.vfs.Mountable.mount(): Falha ao recuperar a lista de compartilhamento do servidor: Conexão recusada
. Como você tentou conectar ao FTP? Entrou em Outros locais
e colocou o endereço na barra inferior?
- A sua TV é detectada? No painel “Telas”, deveriam aparecer 2 dispositivos de vídeo. Pode tirar uma foto e mandar?
- Sim, o VLC é uma opção. Encontrei esse tutorial (em inglês) de como gravar a área de trabalho e um teste rápido na minha máquina de trabalho funcionou. Se você estiver mais curioso, também pode usar a linha de comando para gerenciar os pontos de áudio do PulseAudio.
Abraços
1 Like
Opa;
1 - Google chorme, o navegador trava em algumas ocasiões. Uso apenas o
chrome.
2 - Sim, conectei o FTP em “Outros locais” na barra inferior.
3 - Estou tentando jogar a imagem do “Endless” para um projetor LED.
4 - Não estou habituado a gerenciar o audio na linha de comando, preciso me
aprofundar mais.
Imagem em anexo das opções de telas.
Agradecido pela atenção.
Peço que você teste nosso navegador chamado “Internet”. Nós não podemos corrigir o Google Chrome, mas nosso navegador (baseado no Chromium) tem muitas otimizações e correções.
Pela foto, de fato, nenhuma outra saída de vídeo está sendo detectada. Qual é o conector do projetor? Funciona no Windows sem precisar de drivers específico?
Abraços
Quanto ao chrome, vou testar esta outra alternativa.
O projetor tem netrada HDMI , a qual conecto o saída HDMI do notebook.
No windows funciona.
O navegador “Internet” me pareceu bem rápido, porém não abriu videos dentro do facebook e twitter, acusou falta de um plugin para tais videos. Acabei voltando para o chrome.
No VLC consegui capturar o desktop mas sem audio.
Pressionando ctlr+alt+shift+R você grava tudo o que fizer na área de trabalho.
Perfeito Leandro, bem mais prático e leve no arquivo final.
O áudio continua sendo uma “Lenda”, nem meu microfone do notebook habilitado está sendo gravado.
Tenho o objetivo de fazer uma video aula; capturando minha voz e o som do trabalho no desktop.
@dfsdiogo agora compreendi o que você quis dizer com “gravar o áudio”. Você quer gravar o áudio do microfone + áudio do seu computador + vídeo da sua tela, certo? Isso é complicado.
O único app que conheço para este fim é o gtk-recordmydesktop
, mas você certamente vai precisar usar uma série de apps para juntar todas as mídias. Use o Audacity
para editar e juntar as trilhas sonoras, e o Pitivi
para editar o vídeo.
Além disso, não tenho conhecimento de outros apps.
Abraços