Help e contribuição

Em primeiro lugar, gostaria de saber como contribuir com uma correção que fiz do texto de boas vindas deste fórum.
Sou brasileiro (desde que nasci), natural do Rio de Janeiro. Atualmente, resido em Carvalhos/MG e falo o idioma Português BR. Gosto de escrever e, se puder, ficaria feliz por poder ser útil à comunidade Endless.

Como acabo de chegar, ainda estou aprendendo a andar por aqui. Por isso não sei se devo postar aqui a minha contribuição ou se devo encaminhá-la a outro destino. Orientem-me, por favor.

Agora tenho um pedido de ajuda:
Fiquei confuso com os campos “Sem categoria” e “etiquetas”, logo abaixo de “Digite um título, ou cole um link aqui”. Neste último, informei: Help e contribuição.

O Help vem a seguir e, a contribuição é a correção que fiz do texto de boas vindas deste fórum.

O help é o seguinte:
Recebi, nesta semana, um notebook Acer, Nitro 5, modelo AN515-44-R4C8, que adquiri e cujo SO é o Endless, absolutamente desconhecido para mim, já que sequer tinha ouvido falar. O anúncio dizia que o sistema operacional era Ubuntu.

Sou usuário de Ubuntu há, aproximadamente, uns 10 anos e foi isso que me fez simpatizar com o Acer, além, é claro, da sua configuração.

Ao bater de frente com o Endless, a decepção foi muito grande: eu não sabia o que era aquilo. Passei à pesquisa que muito me tranquilizou, por me dar a saber que Endless é Linux e deriva de Debian/Ubuntu. A partir daí, passei a sentir-me “em casa” e gostaria de não ter que descartá-lo por conta do problema que estou tendo, como usuário de Librecad, o qual não se encontrava a bordo.

Parti para a tarefa de instalá-lo e meus problemas começaram: um certo diretório DPKG, configurado como somente leitura, impede a instalação do que quer que não esteja na Central de Aplicativos Endless.

Pelo terminal, as tentativas de instalação sempre resultam em:
dpkg: erro: não foi possível aceder ao directório /var/lib/dpkg da base de dados