Ícones da área de trabalho

Prezadas(os) Bom dia,

Desde ontem não aparece nenhum ícone na área de trabalho, estou acessando os programas através da Central de aplicativos.
Necessito ajuda para restaurar a área de trabalho da forma que tinha organizado os ícones.

eos-diagnostic-230204_111129_UTC-0300.txt (1,3,MB)

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal
  2. Neste aplicativo execute o comando:
flatpak update --appstream && flatpak update -y
sudo ostree admin upgrade
eos-updater-ctl update --force
reboot

Olá Leandro,

grato pela orientação, continua tudo igual.

eos-diagnostic-230204_215657_UTC-0300.txt (1,2,MB)

Atualizei os comandos acima tente novamente: Ícones da área de trabalho

Olá Fábio, já tentou criar outro usuário como administrador utilizando seu primeiro nome e modificando apenas o sobrenome? Isso deve resolver seu problema. Após criar o novo usuário, faça logoff e logue com o novo usuário criado como administrador. Depois é só deletar o usuário antigo. Ah, antes de fazer o procedimento acima, faça o backup de seus arquivos pessoais. Sua área de trabalho deverá voltar ao normal depois disso. Abraço. Espero ter ajudado. Obs.: não esqueça de criar o usuário administrador e inserir uma senha para ele. Se houver opção de login automático, marque. Isso evitará o excesso de pedidos de senha para manipular aplicativos e atualizações do Sistema.

1 Like

Bom dia Homero,
Obrigado pela orientação. Deu tudo certo, consegui fazer e restaurar o backup dos arquivos, a parte chata foi configurar novamente alguns aplicativos.
^^

Fico feliz em tê-lo ajudado. Abraço.

Fábio,

Fico feliz em poder ajudar.

Devo confessar que sou um apaixonado pelo Endless, porém, nos últimos lançamentos tenho tido vários problemas com placas de rede wireless: O Endless conecta e desconecta a rede ou coloca aquele ponto de interrogação para redes desconhecidas, mas notei uma
coisa, ele consegue acessar a rede, mas em velocidade muito baixa, o que inviabiliza a navegação pela internet no sistema. Ele demora muito para carregar a loja, principalmente na versão 5.0. Está uma luta, meu amigo! Só não desisti ainda dele porque sou professor
de Educação Básica e os conteúdos educacionais são bacanas, mas falta um programa para compilar essas informações e fazer atividades, aproveitando todo o potencial que o OS traz.

Abraço.

Eu comecei a usar o Endless agora em janeiro 2023 e ainda estou me adaptando ao sistema. Algumas experiências positivas e algumas frustrações. Ainda não consegui atualizar a versão, as vezes fico bem perdido rsrsrsrs
Tbm sou professor, tem bastante conteúdo e aplicativos interessantes.
Obrigado pela força o/

This topic was automatically closed 28 days after the last reply. New replies are no longer allowed.