Instalar diretamente no HD

Criei o pendrive com o sistema ok rodou maravilhosamente no computador. Agora quero instalar no HD não achei nenhuma informação onde e como se faz.

https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/212053683-Como-instalar-ou-criar-um-Instalador-Endless-OS-a-partir-de-um-arquivo-de-imagem-que-já-foi-baixado-

Isso tudo eu fiz instalei no pendrive OK
Usei o pendrive no computador OK
Quero instalar o EndlessOS no computador não quero rodar de um pendrive
quero rodar o sistema do próprio HD da máquina é possível instalar ?

Eu não tenho nenhum sistema operacional no HD que está na máquina.

Não é possível no momento
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/212053683

@Erlam_Castanho como você criou o pendrive? Foi através do instalador do Windows?

Temos duas opções de instalação - se você tiver um computador Windows, você pode executar o nosso instalador no Windows e ele irá configurar Endless ao lado do Windows como um sistema de inicialização dupla.

Se você quiser substituir totalmente o seu sistema com Endless, você também pode configurar um “USB reflasher” que irá substituir o sistema operacional (e todos os aplicativos / arquivos / etc) em seu computador com Endless. Você pode criar esses USBs reflasher usando o programa do Windows e selecionando “opções de instalação avançadas usando um USB”. Se você já tem um sistema Endless, você também pode criar um desses USBs usando o script, eos-write-installer. Por exemplo, se o seu disco USB for / dev / sdb, poderá abrir um Terminal e executar “sudo eos-write-installer -l / dev / sdb” e deverá fazer o download da versão mais recente e criar um USB para você.

Criá-los em sistemas Linux não Endless não é muito fácil neste momento, infelizmente. Se você é proficiente com o Linux, nosso instalador é realmente muito simples - tudo o que faz é descompactar e dd a imagem sobre o HDD - que você pode fazer manualmente a partir de qualquer outro Linux ao vivo USB, se desejar. Reparticionamento / redimensionamento para usar todo o disco é cuidado automaticamente da primeira vez Endless botas para cima. Estamos trabalhando em várias coisas, como tornar mais fácil a criação de USBs de instalação, bem como a criação de um USB ao vivo que permite que você tente e reflash seu computador com Endless, bem como ISOs, o que tornará mais fácil para criar mídia de inicialização interminável De outros sistemas.

Para o seu outro ponto sobre aplicativos / ferramentas de desenvolvedor - também estamos trabalhando em fornecer mais ferramentas de desenvolvedor para que as pessoas escrevam aplicativos para o SO, bem como aprendam programação, bem como outros sistemas de destino, mas será um pouco antes de termos algo pronto Aqui. No entanto, com o sistema de agrupamento de aplicativos Flatpak, nós apoiamos a instalação de aplicativos Flatpak em qualquer lugar - você precisará usar o comando “flatpak” para adicionar repositórios manualmente, mas eles aparecerão no App Center depois disso.

Obrigado pela atenção na resposta vou esperar tudo melhorar e voltar aqui quando as novidades surgirem. Gostei muito do Endless e vou fazer dele meu sistema principal de entretenimento em casa.

2 Likes

@Erlam_Castanho o novo instalador do Endless cria um pen driver bootavel que serve para os dois propósitos: rodar o Os do pendrive ou instalar em disco. Imagino que seja isso que você procura.

1 Like

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/ finalmente vou poder instalar ele. Estou bem agradecido pela resposta acredito que isso fará alavancar a quantidade de instalações para o pessoal mais leigo.

Esse novo instalador não permite que eu use qualquer pendrive somente 3.0 pois não passa desse ponto. Ainda amarrado aos velhos conceitos, deixem o povo instalar ou isso não vai pra frente.

EndlessInstaller20161212_14_41_49.log (49,8 KB)

Para analise.

Seu disco USB é muito pequeno. Você precisa de pelo menos 16542523392 bytes para a versão em português.

1 Like

Ola Leandro, eu criei um boot no pendrive esta rodando apenas pelo boot de um Pen Stick Intel Ultra-intel Atom Z3735f que antes tinha um Ubuntu 14.04 e tem apenas 1 gb de ram e 8 gb de ROM, eu copio os arquivos img.xz e os .asc para o raiz / ? Obrigado e no aguardo.

Quando disse o boot, é somente pelo pendrive plugado no penstick.

@marceloramalho
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/210526863

Abner… preciso de sua ajuda

@Karen_Oliveira
De qualquer forma, algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
  3. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução