Instalar num HD externo

Baixei uma pasta chamada “3.1.0”, com 9,3GB de tamanho, contendo a pasta “eos-amd64-amd64”, que por sua vez contém a pasta “pt_BR”, que abriga os arquivos “eos-eos3.1-amd64-amd64.170115-141954.pt_BR.boot.zip”, “eos-eos3.1-amd64-amd64.170115-141954.pt_BR.boot.zip,asc”, “eos-eos3.1-amd64-amd64.170115-141954.pt_BR.img.asc”, “eos-eos3.1-amd64-amd64.170115-141954.pt_BR.img.xz” e “eos-eos3.1-amd64-amd64.170115-141954.pt_BR.img.xz.asc”…
Tenho um notebook com Ubuntu 16.04 LTS e um HD externo do 500GB. Quero instalar o Endless OS nesse HD e rodá-lo nesse notebook, sem precisar instalá-lo.
É possível? Como Fazer?

@Jr_Malafaia
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/212053683-Como-instalar-ou-criar-um-Instalador-Endless-OS-a-partir-de-um-arquivo-de-imagem-que-já-foi-baixado-

Fui tão cuidadoso e detalhista na pergunta, e não tive resposta…
Uso um notebook com Ubuntu! Como criar um pendrive bootável ou HD externo com o Endless OS usando um notebook com Ubuntu? Não tenho PC com Windows, apenas notebook com Ubuntu, e responderam dizendo pra usar um instalador “.exe”

@Jr_Malafaia antes de ir a sua questão em si eu gostaria de enfatizar que esse é um forum publico e livre, onde qualquer usuário pode fazer e/ou responder perguntas, sendo ele um integrante do time Endless ou não. Aqui tentamos todos ajudar.

Sobre a sua pergunta, eu acredito que não exista a opção que você quer nos instaladores oficiais da Endless, pois atualmente o live usb stick que pode ser criado não persiste os dados, o que quer dizer que a cada novo boot os seus dados seriam perdidos. Eu vou confirmar isso melhor mais tarde, pois me lembro que existia uma intenção de mudar isso em alguns casos.

Entretanto, se você já utiliza Linux e for um usuário mais técnico, você pode facilmente gravar o Endless no seu hd externo com o comando ‘dd’ ou até um script que eu posso lhe fornecer. Veja que é um jeito mais arriscado, pois não existe um instalador te orientando; é uma cópia direta, o que significa que se você apontar o hd errado na hora da instalação poderá perder todos os seus dados.