Instalar o Endless versão full de 15,4Gb em um HD Externo

Estou com dificuldades para Instalar o sistema em um HD Externo que tenho de 320Gb
Baixei a imagem direto do site e coloquei o instalador e a imagem na mesma pasta. Ok ate ai tudo certo.
Ai ele pede pra mim escolher se quero usar a iso que eu baixei ou baixar uma nova, depois pede pra escolher o drive USB no caso o HD Externo e depois começa a executar 2 passos um é verificação o outro é Gravação e ai que esta o problema. Quando começa a gravar no HD os arquivo propriamente dito, em 2% ele trava e aparece que algo deu errado.

Por favor me ajudem que muito instalar o Endless nesse HD pois nao tenho outro dispositivo que possa instalar ele.

@Felipe_Silva
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/212890106-Como-instalar-o-Endless-sem-desinstalar-o-Windows-

@Felipe_Silva sempre que acontecer algum problema durante o processo de instalação com o instalador Windows, você pode nos enviar um arquivo criado pelo instalador na mesma pasta onde ele fica, chamado EndlessInstallYYYYMMDD-HHSS.log - esse arquivo nos dirá muito sobre o problema que esta ocorrendo no seu sistema.

Em relação a instalar no seu HD externo, tente entrar no link “Opções Avançadas” dentro do instalador e depois escolher “live usb”. É importante reforçar aqui que todos os arquivos do seu HD externo (ou de onde vc resolver criar o live usb) serão permanentemente apagados e você não terá como recupera-los depois. Então, tenha cuidado ao instalar.

Me avise se algo der errado. Fico feliz em ajudar.