Instalar o Endless via pendrive

Boa noite…

Sempre baixei isos e sempre instalei via Dvds e nos últimos tempos via pendrive, porém todos vem com o formato.iso, já o que baixei não veio, e e não consigo criar o pendrive com o mesmo

O arquivo baixado foi esse: eosinstaller-eos2_6-i386-i386_160720-085601_base_img

Como transformar em .iso, ou como instalar o mesmo?

Obs: Renomeei para .iso, criei o pendrive, deu boot, mas deu erro no começo…

Eu uso Linux…

Grato!

Olá Josivan,

Que bom que você esta interessado no Endless OS!

Você já tentou os passos desse link do suporte? https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/210654503-Como-posso-criar-um-pendrive-USB-para-testar-o-Endless-OS-a-partir-do-Linux-

Me avise dos resultados!

-Abner

ola eu segui o link acima porem, no meu caso quero instalar e não somente testar, pois seguindo os passos do link não aparece opção para instalar

Boa noite, obg por responder e pela preocupação em ajudar, não dá, tentei via Linux, via Windows, testei programas como o Rufus e similares, se vcs quiserem que uma distro se popularizem, facilitem a vida dos usuários, pois no menor problema que eles enfrentarem para instalar, já que nem em formato iso vem, ele vai desistir, pois já baixei outros arquivos do Endless, e o problema literalmente está endless…

Obrigado, mas voltarei para o Mint que eu nunca tive problemas, e com vcs, foi a 1/ vez que eu encontrei esse problema, talvez o azar seja meu, senão a reclamação e seria generalizada…
Me mande um link do arquivo em iso ou como converto, que talvez funcione
Grato!

Josivan Souza®

Boa noite, obg por responder e pela preocupação em ajudar, não dá, tentei via Linux, via Windows, testei programas como o Rufus e similares, se vcs quiserem que uma distro se popularizem, facilitem a vida dos usuários, pois no menor problema que ele enfrentar para instalar, já que nem em formato iso vem, ele vai desistir, pois já baixei outros arquivos do Endless, e o problema literalmente está endless…

Obrigado, mas voltarei para o Mint que eu nunca tive problemas, e com vcs, foi a 1/ vez que eu encontrei esse problema, talvez o azar seja meu, senão a reclamação e seria generalizada…

Me mande um link do arquivo em iso ou como converto, que talvez funcione

Grato!

@Josivan_Souza obrigado pelo retorno. Facilitar a vida dos nossos usuários é justamente o que estamos trabalhando. O foco no instalador ainda existe e em breve novas melhorias serão disponibilizadas. Espero que funcionem para você também!

@jeferson acredito que uma nova versão do instalador estará disponível em breve. Espero que ela resolva o seu problema também. Fique de olho para novas notícias!

Legal o programa, mas para ter ele eu tenho que andar com um pendrive?
Não vi um link ou um instalador ao inicia-lo.gostaria de te-lo em dual boot com outros OS em uma partição própria,
Só se consegue isso se tiver Windows ou iOS? tosco isso não?

Bom dia!

Tosco??? A sua questão é tosca!

Amigo IOS não é sistema de computadores e sim de IPHONE, Já o MacOS é outra coisa e até onde sei não faz dual boot com outro sistema, a não se com bootcamp

@Alcino_Pontes infelizmente para dual-boot no momento só com o Windows, os outros não são suportados. A questão não é não querer prover essa funcionalidade, mas demanda trabalho e tempo. Como estamos implementando melhorias o tempo todo, no futuro espero que seja suportado sim dual-boot com outros sistemas operacionais.

Essa semana esta sendo lançado novas versões dos instaladores. O mais conhecido para fazer a instalação dual-boot pelo Windows e o outro vai ser um Live USB onde vai ser possível usar o Endless do pendrive ou usa-lo para fazer a instalação em uma máquina (sem dual-boot).

como fica o suporte para mp3, mp4, e tal??? endless vem com fluendo para mp3?

Olha estou querendo muito testar o endless os tentei em 3 maquinas sempre erro chegando no fim da instalação o monitor desliga ja fiz de tudo e nada pena.

Depois que eu instalar o Endless, como faço pra remover o windows e ficar apenas com Endless? Uso o windows seven

closed #15