Instalar pacote .deb

Prezados,
Preciso instalar um pacote de drivers de lousa digital no Endless, porem o pacote esta em .deb.
Peço ajuda para poder instalar o pacote.
Os arquivos estão no link abaixo:
https://support.smarttech.com/en/downloads/product-drivers/product-drivers-for-linux

@abner você poderia nos ajudar aqui com esta questão?

Abraço.

Boa noite amigos!
Eu também gostaria de saber como instalar pacotes .deb no meu Endless.
Gostaria de habilitar no meu “device” (um notebook ASUS) o internetbanking caixa, e o programa guardião (warsaw) que eu baixei não pode ser extraído.
Abri o terminal e digitei:
$ sudo apt-get install Downloads/GBPCEFwr64.deb (ele respondeu)
Lendo listas de pacotes… pronto
Construindo árvore de dependências… pronto
W: Não está usando chave para arquivo fechado somente leitura /var/lib/dpkg/lock
E: Não é possível localizar pacote Downloads

OBS. já tentei o comando tar e ele responde que não se aplica a este arquivo, e quando tentei
$ sudo dpkg -i Downloads/GBPCEFwr64.deb (ele respondeu)
dpkg erro: Não é possível acessar área de status dpkg: Sistema de arquivos somente leitura

Se alguém puder me ajudar, eu fico muito agradecido.
Grande abraço a todos.

@Gersonbiologo
A partir da versão 3.0 o Endless OS passou a adotar o Flatpak, um novo sistema de distribuição de aplicativos para distros Linux

Oi @Gersonbiologo, no momento não é possível instalar programas que são módulos de segurança de sites bancários. Alguns sites, por exemplo, para você acessar sua conta, precisa fazer esse download e instalação, o que não é possível no Endless OS no momento. O mesmo ocorre para realizar transações bancárias, que são necessários plugins de segurança.

Sites de banco como o do Itaú, Santander e o Bradesco são possíveis ter acesso às contas, mas sem realizar transações.

Não temos uma data de quando o Endless OS aceitará a instalação desses plugins de segurança para realizar transações e acesso de alguns sites bancários. Mas de qualquer forma o seu feedback já foi repassado internamente e estamos trabalhando nessa questão.

Olá @Beatriz_Calado, bom dia.
Obrigado por sua resposta, acho que entendi sim.
Eu não poderia ainda usar ainda o módulo de segurança da Caixa nem pra ver extratos, por exemplo, pois o plugin não é instalável.
Agradeço por repassar meu feedback.

Estou como o mesmo Problema.
Eu instalei o Endless OS em uma maquina do meu tio porem preciso instalar o driver da impressora dele só que vem em .DEB e não consigo instalar.
Como posso continuar a colocar em outras maquinas o ENDLESS OS Se me impede de configurar as maquinas como programas e se dizem um sistema de fácil uso e educativo sem impressora?

A partir da versão 3.0 o Endless OS passou a adotar o Flatpak, um novo sistema de distribuição de aplicativos

closed #10