meu sistema ta funcionando com dual, mas gostaria de saber se preciso instalar ela no endless também!!
@michelscol
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/210526883-Quais-computadores-ou-hardwares-não-são-compatíveis-
@michelscol, você está tendo problemas para executar seus vídeos?
A situação de placas híbridas (duas placas de vídeos juntas no mesmo PC) ainda é delicada no Linux. É necessário fazer muitas coisas para fazê-las funcionar, e mesmo assim ainda teriam problemas sérios.
No Endless OS, assim como em quase todas as distribuições, utilizamos a placa de vídeo integrada sempre por padrão.
Na realidade não é que eu tenha problemas percebi uma certa deficiência gráfica, e como não se instala nada resolvi perguntar pra entender como funcionaria!!
Ah sim No Endless OS (e no Linux em geral), você só precisaria instalar os drivers proprietários das placas de vídeo. No Endless, isso não é permitido; nós já colocamos a maioria dos drivers por padrão.
A história de placas híbridas é longa, e não temos uma solução definitiva ainda. Se quiser conhecer mais, sugiro que busque informações sobre a tecnologia “Bumblebee” do Linux.
como instalar o driver de video quando eu vou jogar minecraft aparece uma sombra preta eu era usuario do deepin e quando eu nao tinha o driver de video tambem aparecia a sombra preta quando instalei no deepin saiu a sombra preta
@feaneron Poderia dar uma ajuda nesta resposta?
@Samuel_Messias qual o fabricante e modelo da sua placa de vídeo?