Instalar placa de video precisa?

meu sistema ta funcionando com dual, mas gostaria de saber se preciso instalar ela no endless também!!

@michelscol
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/210526883-Quais-computadores-ou-hardwares-não-são-compatíveis-

@michelscol, você está tendo problemas para executar seus vídeos?

1 Like

A situação de placas híbridas (duas placas de vídeos juntas no mesmo PC) ainda é delicada no Linux. É necessário fazer muitas coisas para fazê-las funcionar, e mesmo assim ainda teriam problemas sérios.

No Endless OS, assim como em quase todas as distribuições, utilizamos a placa de vídeo integrada sempre por padrão.

Na realidade não é que eu tenha problemas percebi uma certa deficiência gráfica, e como não se instala nada resolvi perguntar pra entender como funcionaria!!

1 Like

Ah sim :slight_smile: No Endless OS (e no Linux em geral), você só precisaria instalar os drivers proprietários das placas de vídeo. No Endless, isso não é permitido; nós já colocamos a maioria dos drivers por padrão.

A história de placas híbridas é longa, e não temos uma solução definitiva ainda. Se quiser conhecer mais, sugiro que busque informações sobre a tecnologia “Bumblebee” do Linux.

1 Like

como instalar o driver de video quando eu vou jogar minecraft aparece uma sombra preta eu era usuario do deepin e quando eu nao tinha o driver de video tambem aparecia a sombra preta quando instalei no deepin saiu a sombra preta

@feaneron Poderia dar uma ajuda nesta resposta?

@Samuel_Messias qual o fabricante e modelo da sua placa de vídeo?