Lançamento Beta | Endless OS 3.6.2~beta1


#1

O Endless OS 3.6.2~beta1 foi lançado na Terça-feira 30 de julho de 2019. Siga estas instruções se você quiser participar do programa de teste beta. Tenha em mente que a chance de encontrar erros graves é maior do que em uma versão estável regular. Como sempre, garanta o backup dos seus dados!

Suporte de hardware atualizado

Vários problemas específicos de hardware foram resolvidos.

  • Wi-Fi Realtek RTL8822BE agora usa o novo driver rtw88, que não causa mais falhas em condições de pouca memória.
  • WiFi Realtek RTL8723BU deverá se conectar de forma mais confiável a redes sem fio.
  • Ao suspender o sistema, algumas plataformas que usam gráficos AMD e Nvidia observarão redução da oscilação da exibição nessa nova versão.

Atualizado “Toolbox”

A ferramenta de linha de comando Toolbox - usada para gerenciar contêineres para desenvolvimento - foi atualizada para a versão 0.0.11. Entre outros aprimoramentos, esta versão inclui uma correção para um problema com quebra automática de linha de comandos digitados em um prompt interativo. Containers criados com versões anteriores da ferramenta ainda podem enfrentar esse problema; a solução recomendada é recriar os contêineres afetados.

Outras melhorias e mudanças

  • Correção de colisão do relógio mundial: Devido a alterações no banco de dados usado pelo recurso World Clocks, a atualização para o Endless OS 3.6.0 ou 3.6.1 pode causar falha imediata no desktop ao efetuar login no sistema se você tiver determinados clocks configurados. Isso foi resolvido. Se você estiver nessa situação, a solução alternativa é usar a conta compartilhada ou seguir estas instruções pressione Ctrl+Alt+F2 faça login como o usuário que não pode efetuar login e execute esse comando: gsettings reset org.gnome.clocks world-clocks pressione Ctrl+Alt+F1, e veja se você pode logar agora? para remover a configuração problemática de world-clocks.
  • O leitor de tela agora funciona: Pode ser ativado em Configurações :arrow_right: Acessibilidade.
  • Correção de falhas em vídeos: em dispositivos com decodificação VP9 acelerada por hardware, a busca no vídeo WebM não trava mais os vídeos.
  • Correções de bugs no ícone da barra de tarefas: O indicador da janela ativa agora rastreia de forma confiável o aplicativo em execução. Não é mais possível travar a área de trabalho fixando e desmarcando ícones na barra de tarefas.
  • O visualizador de licenças é carregado corretamente: a lista de licenças do software do sistema - acessível em sistemas Endless em http://127.0.0.13010 ou através de um link nos termos do serviço - agora é carregada corretamente mais uma vez.